Categoria Cinema  Noticia Atualizada em 10-02-2008

Sindicato dos roteiristas premia os irmãos Coen e 'Juno'
Prêmio reforça favoritismo de "Onde os fracos não têm vez" no Oscar.
Sindicato dos roteiristas premia os irmãos Coen e 'Juno'
Foto: www.g1.com.br

Enquanto os roteiristas de Hollywood se reuniam no sábado (8) para decidir sobre o fim da greve da classe, seu sindicato anunciava os filmes que vai premiar este ano: a comédia "Juno" e o drama "Onde os fracos não têm vez".

O Writers Guild of America (WGA), que representa os roteiristas americanos, anualmente elege membros numa premiação, que é considerada uma prévia do Oscar.

Entretanto, este ano, a festa de gala do sindicato dos escritores foi cancelada devido à greve e substituída por um simples anúncio dos vencedores com uma pequena recepção.

Baseado na obra de Cormac McCarthy, "Onde os fracos não têm vez", dos irmãos Joel e Ethan Coen, levou o prêmio de melhor roteiro adaptado.

A comédia adolescente "Juno", escrita por Diablo Cody, venceu a premiação do WGA na categoria melhor roteiro original.

O prêmio do WGA reforça o favoritismo do longa-metragem dos irmãos Coen na disputa do Oscar de melhor filme. A produção já acumula troféus do Screen Actors Guild e Directors Guild of America.

O documentário "Taxi to the dark side", que mostra a prática de tortura durante os conflitos no Iraque e Afeganistão, ganhou o prêmio de sua categoria, dado a Alex Gibney

Nas categorias referentes à TV, "The wire" venceu como melhor drama, e a série "30 Rock" foi premiada entre as comédias.

Sindicato dos roteiristas premia os irmãos Coen e 'Juno'
Prêmio reforça favoritismo de "Onde os fracos não têm vez" no Oscar.
Devido à greve, cerimônia é substituída por simples divulgação dos vencedores

Fonte: www.g1.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir