Categoria Concursos  Noticia Atualizada em 11-02-2008

Começam hoje matrículas na USP e na Unesp, fique informado
Medicina na Santa Casa também realiza o registro dos aprovados
Começam hoje matrículas na USP e na Unesp, fique informado
Foto: Iris Russo/G1

Começam nesta segunda-feira (11) as matrículas para os aprovados na Fuvest, nos cursos da Universidade de São Paulo (USP ) e da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, e na Universidade Estadual Paulista (Unesp ). Nestas instituições, o prazo para garantir a vaga se esgota nesta terça (12).

A USP e a Santa Casa não fazem matrícula com pendência de documentos. Confira no manual do candidato os locais e horários de matrícula, pois cada curso tem datas diferenciadas.

Os documentos necessários para matrícula na USP são os seguintes:

Original e cópia do certificado de conclusão de curso de ensino médio ou equivalente, acompanhado de histórico escolar ou diploma de curso superior registrado;
Original e cópia do documento de identidade;
Uma foto 3x4, datada, com menos de um ano.

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo exige que os documentos sejam apresentados em duas cópias autenticadas. A documentação é a seguinte:

Prova de conclusão do ensino médio ou equivalente e histórico escolar;
Certidão de nascimento;
Documento de identidade;
Título de eleitor;
Documento militar, para os homens;
Cadastro de Pessoa Física (CPF);
Duas fotos recentes 3x4.

As duas instituições aceitam matrícula por procuração. A segunda chamada será no dia 22 de fevereiro, com matrícula no dia 25. Para efetivar a matrícula os candidatos aprovados em primeira e segunda chamadas devem comparecer à seção de graduação nos dias 4 e 5 de março. Quem não confirmar a matrícula perde o direito à vaga.

Nos dias 10 e 11 de março, os candidatos que não foram eliminados na segunda fase e não foram convocados nas duas primeiras chamadas poderão manifestar interesse por vagas remanescentes em postos mantidos pela fundação. As duas chamadas seguintes, que ocorrerão no mês de março, serão feitas exclusivamente com os nomes dos candidatos que tenham manifestado interesse.

Unesp
Na Unesp, os aprovados no vestibular devem fazer a matrícula nos dias 11 e 12, das 9h às 18h. Os documentos necessários para matrícula são (duas cópias autenticadas ou acompanhadas dos originais):

Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;
Histórico escolar completo do curso de ensino médio ou equivalente;
Certidão de nascimento ou casamento;
Cédula de identidade;
Título de eleitor, para brasileiros maiores de 18 anos;
CPF ou protocolo de solicitação;
Certificado que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino;
Duas fotos recentes 3 X 4.

Os candidatos que estão em lista de espera devem confirmar o interesse pela vaga no dia 22 de fevereiro, das 9 às 18h. A segunda chamada será divulgada no dia 25 de fevereiro e a matrícula, nesse caso, será no dia 27 de fevereiro.

Após a pré-matrícula, todos os candidatos devem comparecer obrigatoriamente à seção de graduação onde funciona o curso escolhido nos dias 26 e 27 de março para confirmação da matrícula.

A ausência nas datas e horários estipulados para matrícula e a não confirmação de interesse por vagas remanescentes implicam perda do direito à vaga.

Começam hoje matrículas na USP e na Unesp, fique informado. Medicina na Santa Casa também realiza o registro dos aprovados.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir