Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 11-02-2008

Astronautas fazem caminhada para instalar módulo europeu
Rex Walheim e Stanley Love preparam laboratório Columbus para acoplamentoCaminhada faz parte da missão do Atlantis à Estação Espacial Internaciona
Astronautas fazem caminhada para instalar módulo europeu
Foto: http://www.astromia.com

Os astronautas Rex Walheim e Stanley Love começaram a primeira caminhada espacial da missão STS-122 do ônibus espacial Atlantis às 12h13 desta segunda-feira (11). O objetivo é iniciar a instalação do mais novo módulo da Estação Espacial Internacional (ISS), o laboratório europeu Columbus.

Acompanhe a caminhada ao vivo, pela Nasa TV

Os dois tripulantes cumprirão tarefas que antecedem o encaixe do novo módulo ao complexo orbital. Por ora, o Columbus repousa sobre a área de carga do ônibus espacial Atlantis.

As atividades incluem a instalação de um gancho no módulo, para que o braço robótico da estação possa pegá-lo e colocá-lo em conexão com o módulo Harmony, no lado americano do complexo.

Além disso, os astronautas trabalharão no sistema de nitrogênio do complexo, que faz parte de seu controle térmico. Ele será retirado da viga P1. Um substituto será instalado na segunda caminhada espacial da missão, marcada para quarta-feira.

Astronautas fazem caminhada para instalar módulo europeu.

Rex Walheim e Stanley Love preparam laboratório Columbus para acoplamentoCaminhada faz parte da missão do Atlantis à Estação Espacial Internaciona.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir