Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 11-02-2008

QUER UM CARTíO OURO SEM LIMITE DE GASTOS?
Imagine o cargo dos sonhos, com o cartão OURO dos sonhos, sem limites de gastos e sem ter que pagar por isso ou por aquilo, sem ter que fazer o menor esforço nem para recebê-lo
QUER UM CARTíO OURO SEM LIMITE DE GASTOS?

Imagine o cargo dos sonhos, com o cartão OURO dos sonhos, sem limites de gastos e sem ter que pagar por isso ou por aquilo, sem ter que fazer o menor esforço nem para recebê-lo.

Deu para imaginar? Agora imaginem a bagunça que isso poderia representar na sua vida, não conseguiu imaginar? Pois é afastaram nossa preocupação com a situação da saúde em Magé Estado do RJ para uma outra atração de corrupção popular muito mais estupenda.... Agora temos algo para abrir a boca outra vez, cartões de créditos do governo que extrapolam os gastos de dinheiro público, com aluguéis de carro, fantasias de carnaval, jantares nos restaurantes mais caros do país.

Os políticos já desfrutam de tantas regalias e agora ainda esse cartão para provar o quanto o povo brasileiro é panaca. Ninguém vai fazer nada a não ser esse disse-me-disse de vizinho com outro vizinho, nas praças públicas. Enquanto isso falta hospitais e tratamento médico, mas o senador tem seu cartãozinho mágico, OURO do banco do Brasil que cobre tudo viu.

O assalariado que sustenta isso tudo tem que rebolar para conseguir um cartãozinho de crédito no Bradesco da esquina, com um limite de crédito que nem chega a um salário mínimo, mas ele paga o dos senadores e deputados, inclusive os seguranças do presidente constroem suas casinhas e penduram na nossa conta - francamente, mas eu tenho de engolir sapos aqui fiz letras na UFF e não posso xingar na coluna de um site tão bacana... Tô acalmando viu! Pera lá eu TAMBÉM quero um cartão desses ai.

Ai meu Deus será que eu quero mesmo??? Mas eu quero poder mostrá-lo no Copa D´Or para minha mãe receber o tratamento médico que eu acho que ela mereceria, quero para fazer a reforma no sítio, e você não vai querer? quem sabe para colocar o teu filho numa escola onde tenha professores, comprar os livros que nas escolas públicas só chegam com atraso porque o custo do governo é alto demais e ainda pagar a conta do mês no mercado.

O reitor de uma universidade em Brasília compra lixeira de quase Hum Mil Reais e eu não posso falar nada, tenho de achar isso normal. EU NAO ACHO ISSO NORMAL! Eu nem sei onde gritar por socorro. Queria me organizar com o resto do país gritar em algum canto que estamos cansados e que se houvesse um grupo qualquer para tomar conta do país com seriedade e respeito pelo povo, seria bem recebido por nós, mas na há, o presidente e sua cambada de ministros são vergonha nacional, o governo estadual e municipal de todos os Estados e Municípios não ficam atrás.

Uma corja de ladrões, poucos são aqueles que não merecem essa titulação honrosa da política brasileira e até sinto muito por eles que mais cedo ou mais tarde também acabarão por se corromper, pessoas más que acabam com meu país, matam pessoas de fome e de nervos, eu tenho vergonha da política brasileira, vocês são a vergonha, nem posso gritar pela polícia, pelo exército, todos estão contaminados pelo cartão OURO.....

Não eu não quero esse cartão e acho que deveria ser cortado o uso do mesmo para cheques administrativos com lojas conveniadas a recebê-los, pois facilitaria mais a investigação caso necessário e que se não houvesse comprovação de que realmente foi gasto em interesse público não deveria ser coberto pelo governo. Mudanças nisso Já!
Não vejo razão para segurança de presidente ter um cartão desses, nem vejo razão para bancar a mobília de um reitor .... que absurdo é esse? Nem na Europa essas coisas acontecem?! Somo países de terceiro mundo nem temos hospitais equipados como podemos sustentar isso hein Presidente LULA... explique-se a nação quer ouvir o que o Senhor excelentíssimo presidente da nação tem a dizer.

Queremos satisfações sim e Já! Gente.... Vamos organizar hein, tá na hora da UNE (União Nacional dos Estudantes) chamar os estudantes, já está chegando ao limite com isso tudo. Vamos acordar! Tá na hora de tirar os abusados do governo e tirar MESMO.

Fonte: A Autora
 
Por:  Olivia Barros Miranda    |      Imprimir