Categoria Agricultura  Noticia Atualizada em 11-02-2008

Federação dos Trabalhadores na Agricultura faz protesto
Integrantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag) fecham, desde as 11h desta segunda-feira
Federação dos Trabalhadores na Agricultura faz protesto
Foto: Zeka/Agência A Tarde/AE

Integrantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag) fecham, desde as 11h desta segunda-feira, a BR-101 na região de Itajuípe, Bahia, para cobrar agilidade nos processos de reforma agrária da região sul do Estado. A manifestação provocou congestionamento de cerca de 1 km nos dois sentidos da pista. As informações são de "A Tarde Online".

Cerca de 400 pessoas fecharam a pista em frente à Estação Joaquim Baiana com galhos e troncos para protestar contra o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). Segundo os manifestantes, algumas áreas do local estão com decreto de emissão de posse há mais de quatro anos e até agora não tiveram a emissão executada para que sejam apropriadas.

O protesto começou há mais de 15 dias, quando os integrantes do movimento acamparam na estação. Como não obtiveram resposta do Incra, eles resolveram bloquear a passagem dos veículos na estrada, segundo informou um dos líderes do movimento, Igino José Filho.

Ainda segundo José Filho, o Incra disse que todas as providências foram tomadas pelo órgão. Tudo dependeria da aprovação de Brasília para que o decreto de emissão seja validado.

Federação dos Trabalhadores na Agricultura faz protesto na Bahia e fecha rodovia.

Fonte: http://noticias.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir