Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-02-2008

Piratas usam falso inquérito policial para enganar na net
Mensagem ameaçadora diz que usuário navegou por sites clandestinos. Ao receber esse tipo de e-mail, internauta deve ignorar as instruções
Piratas usam falso inquérito policial para enganar na net
Foto: www.magdaguarido.com

A Polícia Federal divulgou uma alerta nesta segunda-feira (11) sobre e-mails falsos, enviados em nome do órgão, que acusam o internauta de ter navegado em sites clandestinos. A mensagem diz que, por conta da visita a essas páginas, um inquérito policial será aberto contra o usuário.

Esse mesmo e-mail pede para o destinatário clicar em um link anexado na mensagem, possivelmente para obter mais informações sobre o caso. O alerta da Polícia Federal não especifica o que acontece quando o internauta segue as instruções, mas em muitos casos essa ação resulta na instalação de um código malicioso no PC.

"É importante advertir que a PF não envia mensagens eletrônicas para apuração de denúncias e nem para abertura de investigação", diz o comunicado. Ao receber esse tipo de e-mail, o internauta deve deletá-lo para evitar a infecção de sua máquina.

Piratas usam falso inquérito policial para enganar internautas. Mensagem ameaçadora diz que usuário navegou por sites clandestinos. Ao receber esse tipo de e-mail, internauta deve ignorar as instruções.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir