Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 11-02-2008

Horcades insulta torcida do Flamengo
Presidente tricolor pede desculpas por gestos feitos em camarote do Maracan�
Horcades insulta torcida do Flamengo
Foto: Reprodu��o

O presidente do Fluminense, Roberto Horcades, teve de pedir desculpas aos rubro-negros pelos incidentes ocorridos durante o Fla-Flu de domingo. O dirigente tricolor, que assistiu ao jogo do camarote da Unimed, patrocinadora do clube, no Maracan�, em resposta �s provoca��es dos torcedores advers�rios, debochou dos mesmos fazendo o sinal de 4 a 1 com as m�os e, posteriormente, mostrando o dedo m�dio para alguns.

- Foi uma atitude lament�vel. A torcida provocou o Horcades, o que � comum no Maracan�, e ele ficou fazendo sinal de 4 a 1. Indignados, os torcedores come�aram a atirar latas em dire��o ao camarote. A�, ele mostrou o dedo. Rapidamente, chegou um policial com bon� branco, que parecia ser o comandante, e nitidamente mandou tirar os torcedores que ali estavam na base da viol�ncia. Dava para fazer a leitura labial. N�s quer�amos levar o Horcades para o Jecrim (Juizado Especial Criminal), mas pelo visto ele levou alguns torcedores e n�o o presidente do Fluminense - relata o advogado Daniel Tavares, torcedor do Flamengo, que assistiu � cena.

Segundo Tavares, um torcedor que estava ao lado de Horcades no camarote, com uma camisa p�lo azul, mostrou a genit�lia para a torcida, que ainda mais indignada tentou quebrar o camarote, mas foi contida pela Pol�cia Militar. Procurado pelo GLOBOESPORTE.COM, o Major Busnello disse n�o ter sido informado sobre confus�o alguma no camarote.

O presidente Roberto Horcades negou ter feito gestos obscenos para a torcida e garantiu que ningu�m no camarote mostrou a genit�lia para os rubro-negros. O dirigente, no entanto, se desculpou por ter debochado dos torcedores.

- Foi uma atitude impensada, somada ao fato de eu ter sido permanentemente insultado durante o jogo. Mas se algu�m se sentiu ofendido, venho a p�blico pedir desculpas pelo ocorrido, conforme j� fiz ao Marcio Braga, presidente do nosso clube co-irm�o, na manh� desta segunda - revela Horcades.

Horcades insulta torcida do Flamengo. Presidente tricolor pede desculpas por gestos feitos em camarote do Maracan�.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir