Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 11-02-2008

Sampras perto de jogar torneio no Brasil
Ex-n�mero 1 do mundo est� quase confirmado em evento de veteranos em S�o Paulo
Sampras perto de jogar torneio no Brasil
Foto: Ag�ncia

Pete Sampras � presen�a quase certa no Brasil este ano. O ex-n�mero 1 do mundo e recordista de t�tulos de Grand Slam em simples deve vir a S�o Paulo, em maio, para disputar a etapa brasileira do Tour of Champions, o circuito mundial de veteranos que tem o aval da ATP.

- Estamos praticamente acertados. O neg�cio n�o est� fechado ainda, mas estamos muito perto de um acordo. Em tr�s semanas, teremos uma posi��o definitiva - confirma, por telefone, da Calif�rnia, o irm�o e empres�rio de Pete, Gus Sampras.

O torneio � o Grand Champions Brasil, o mesmo que foi disputado em novembro do ano passado, na capital paulista e, neste ano, ser� realizado de 21 a 24 de maio. Em 2007, a competi��o teve nomes famosos, como o sueco Mats Wilander, o argentino Guillermo Vilas, o franc�s Henri Leconte, o espanhol Sergi Bruguera e o brasileiro Fernando Meligeni. O sueco Bjorn Borg estava inscrito, mas desistiu na �ltima hora, lesionado. Bruguera, campe�o geral do Tour of Champions, ficou com o t�tulo tamb�m na capital paulista, ap�s superar Meligeni por 7/6 (7/3) e 6/4 na final.

A presen�a de Sampras no Brasil pode tamb�m marcar a estr�ia do tenista no Tour of Champions. Desde que se aposentou do circuito profissional, o americano jogou um amistoso em 2006 (contra Robby Ginepri) e, em 2007, disputou alguns eventos em outro circuito de veteranos. No fim do ano passado, Sampras fez uma s�rie de tr�s exibi��es contra o atual n�mero 1 do mundo, o su��o Roger Federer, e venceu o �ltimo deles, em Macau, por 7/6 (8/6) e 6/4.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir