Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 11-02-2008

Novo Dacar confirmado na América do Sul
Argentina e Chile são escolhidos como locais da maior competição off-road do mundo
Novo Dacar confirmado na América do Sul
Foto: Agência

Após uma série de boatos e suposições, a organização do Rali Dacar confirmou nesta segunda-feira que a próxima edição da corrida será realizada na América do Sul. Como já havia sido vinculado na imprensa, caberá a Chile e Argentina organizarem o evento, de 3 a 18 de janeiro de 2009. Os organizadores não divulgaram se o nome da disputa será alterado.

O novo rali terá início em Buenos Aires, no dia 3 de janeiro, e retornará à capital argentina no dia 18 de janeiro, após 6.000km de corrida.

- Vai ter areia, porque já é típico do Dacar, mas também haverá terrenos nos quais o rali nunca passou - disse Etienne Lavigne, um dos organizadores.

O Rali Dacar, chamado originalmente de Paris-Dacar sempre teve a África como principal terreno em seus 30 anos de disputa. O rali foi cancelado pela primeira vez no ano passado devido ao risco de atentados terroristas na Mauritânia, que fazia parte do percurso.

Novo Dacar confirmado na América do Sul. Argentina e Chile são escolhidos como locais da maior competição off-road do mundo.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir