Categoria Policia  Noticia Atualizada em 12-02-2008

Polícia detém autor de incêndio que destruiu tesouro naciona
A Polícia da Coréia do Sul prendeu hoje o autor do incêndio que arrasou nesta segunda-feira o principal tesouro nacional do país
Polícia detém autor de incêndio que destruiu tesouro naciona
Foto: Choi Won-Suk/AFP

Seul, 12 fev (EFE).- A Polícia da Coréia do Sul prendeu hoje o autor do incêndio que arrasou nesta segunda-feira o principal tesouro nacional do país, o templo de Namdaemun, informou a agência "Yonhap".

O detido, identificado pelo sobrenome Chae e de 69 anos, admitiu ter provocado o fogo no templo de Namdaemun, construído há seis séculos e localizado em pleno centro de Seul.

O piromaníaco já tinha sido detido em 2006 por incendiar uma parte do Palácio Real, em Seul, mas não cumpriu pena por isso.

Segundo a Polícia, Chae provocou o fogo para protestar pela pouca indenização que recebeu quando seu terreno passou a fazer parte de uma zona de desenvolvimento urbanístico.

Namdaemun era a construção de madeira mais antiga de Seul e foi escolhida como o principal tesouro nacional em 1962.

Os sul-coreanos se mostraram consternados após o incêndio, e as autoridades acreditam que a reconstrução do templo pode demorar aproximadamente três anos, com um custo de 20 bilhões de wons (US$ 21 milhões).

Polícia detém autor de incêndio que destruiu tesouro nacional sul-coreano.

Fonte: http://noticias.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir