Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-02-2008

Trechos de 4 bairros e 2 municípios estão sem luz
Segundo a Light, problema foi causado pelas fortes chuvas que atingiram o estado. Empresa garante que casos são isolados
Trechos de 4 bairros e 2 municípios estão sem luz
Foto: http://g1.globo.com

A Light informou, nesta terça-feira (12), que falta luz em trechos de mais um bairro do Rio e um município da Baixada Fluminense.

Segundo a empresa, os casos são isolados e se restrigem a casas ou estabelecimentos comerciais. As informações foram dadas por moradores das regiões ao longo da manhã.

Agora, são quatro bairros do Rio e dois municípios que tem algum tipo de problema com o fornecimento de energia. Os trechos afetados ficam nos bairros de Realengo, Bangu, Senador Camará e Jacarepaguá, na Zona Oeste. Já os municípios da Baixada Fluminense são Itaguaí e Nova Iguaçu.

A empresa disse ainda, que a chuva e os ventos fortes entre a noite de segunda-feira (11) e a madrugada desta terça fizeram com que galhos de árvores e painéis caíssem sobre a rede elétrica e provocassem o desligamento da rede em algumas áreas. A previsão é que o problema seja solucionado até o fim do dia.

Também faltou luz na segunda-feira
Alguns trechos de quatro bairros ficaram sem luz na segunda-feira (11) por causa da forte chuva no fim de semana. Segundo a Light, concessionária de energia do estado, a falta de energia atingiu apenas casas isoladas ou pequenos estabelecimentos nas regiões de Jacarepaguá, Bangu e Realengo, na Zona Oeste, e Cachambi, no subúrbio. Também ficaram sem luz alguns pontos de Mesquita e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Mas, segundo a empresa, o conserto nessas áreas foi feito ainda na segunda.

Defesa Civil do Rio registra 128 chamados
A Defesa Civil municipal recebeu desde as 7h de domingo (10) até as 17h30 desta segunda (11) 128 chamados por causa da chuva. As ocorrências de maior incidência, segundo a Defesa, foram de quedas de árvore, queda de reboco, ameaça de queda de muro de contenção, imóvel com infiltrações e ameaça de deslizamento de encosta.

Segundo o Corpo de Bombeiros, árvores foram arrancadas pela força do vento, que chegou a 117 km/h, na Vila Militar, em Jacarepaguá.

Os bairros com maior número de solicitações foram Realengo, Marechal Hermes, Lins de Vasconcelos, Jacarepaguá e Bangu. A Defesa Civil municipal permanece em estado de atenção, como todo efetivo de plantão 24 horas.

Trechos de 4 bairros e 2 municípios estão sem luz. Segundo a Light, problema foi causado pelas fortes chuvas que atingiram o estado. Empresa garante que casos são isolados.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir