Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-02-2008

Duas pessoas são medicadas após princípio de incêndio
Detalhe das pessoas descendo as escadas de prédio anexo à Academia Brasileira de Letras, no Rio, após um princípio de incêndio
Duas pessoas são medicadas após princípio de incêndio
Foto: Rafael Andrade/Folha Imagem

Duas pessoas passaram mal e precisaram ser medicadas após um princípio de incêndio atingir o Palácio Austregésilo de Athayde, no centro do Rio, na manhã desta terça-feira. Localizado no número 203 da avenida Presidente Wilson, o edifício é da ABL (Academia Brasileira de Letras), no entanto, a entidade ocupa um anexo do Palácio, que não foi atingido.

A extensão dos danos ainda não foi divulgada. Informações preliminares do Corpo de Bombeiros apontam que o fogo começou por volta das 10h15 e foi controlado cerca de meia hora depois. As duas pessoas que passaram mal foram encaminhadas para o hospital Souza Aguiar.

Ainda segundo informações iniciais dos bombeiros, os ocupantes do prédio utilizaram as escadas externas do edifício para sair do local. A equipe que trabalha no anexo também teve de deixar o local por recomendação dos bombeiros.

Até as 12h, o Corpo de Bombeiros ainda não havia informado o que teria provocado o princípio de incêndio. Existe a possibilidade de o fogo ter sido iniciado na casa de máquinas, localizado no 23º andar do prédio. A assessoria de imprensa da ABL informou à 12h que o anexo funciona normalmente.

Duas pessoas são medicadas após princípio de incêndio em prédio da ABL, no Rio.

Fonte: www1.folha.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir