Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 12-02-2008

Amigas que morreram combinaram festa pelo Orkut
A quinta vítima morreu . O acidente ocorreu entre Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes, na Grande SP
Amigas que morreram combinaram festa pelo Orkut
Foto: globo

Sete amigas voltavam de uma festa na noite domingo (10) na Grande São Paulo quando o carro em que viajavam colidiu com um caminhão. A festa que terminou em tragédia foi combinada por meio da internet, na página de relacionamentos Orkut. Cinco morreram e duas estão internadas em estado grave.

Na sexta-feira (8), Narel, de 17 anos, uma das amigas que morreu escreveu: "Domingo é nóisss (sic)". A colega respondeu: "Com certeza... Vamos zoar muito".

O acidente aconteceu entre os municípios de Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. Os veículos bateram de frente na Estrada da Pedreira, perto do Condomínio Aruã. Segundo os bombeiros, a estrada é muito utilizada por caminhoneiros para cortar caminho para Suzano e fugir do pedágio.

A maioria das sete amigas morava em Santo André, no ABC. Elas voltavam de um aniversário em Mogi das Cruzes. Segundo amigos, teriam consumido bebida alcoólica. As duas sobreviventes estão internadas na Santa Casa de Suzano, na Grande São Paulo. As vítimas tinham de 17 a 28 anos de idade.

Acidentes de trânsito são uma das principais causas de mortes entre jovens. Pesquisa da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, feita com 1.034 jovens de 18 a 30 anos, mostra que 46% deles dizem sair com carro no fim de semana para se divertirem. O estudo mostrou que a maioria dirige depois de beber" 26% afirmaram que isso acontece sempre e 31% disseram que pegam o carro muitas vezes depois de beber.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir