Categoria Música  Noticia Atualizada em 12-02-2008

MC: 'Eu torço mesmo é pelo Créu'.
Por medo, funkeiro não revela seu clube de coração e sonha com paz nos estádios do Rio
MC: 'Eu torço mesmo é pelo Créu'.
Foto: arquivo pessoal

A música mais tocada no carnaval de 2008 tem contagiado as arquibancadas dos estádios cariocas. A "Dança do créu" já serviu para flamenguistas, vascaínos e tricolores comemorarem os gols de seus times e aproveitarem para dar aquela provocada nos rivais. Criador do sucesso, MC Créu se entusiasma ao falar da brincadeira que contagiou torcedores e jogadores.

- Todas as torcidas já cantaram, menos a do Botafogo. Acho isso muito gratificante, curto muito. Torço para todo mundo fazer gol e comemorar no "créu".

"O Souza dança direitinho. Está aprovado. Já o Thiago Neves precisa muito de umas aulinhas. O Léo Moura também sabe dançar"
MC Créu

Apesar de acompanhar os jogos do Campeonato Carioca e se empolgar quando as torcidas cantam sua música, o funkeiro não quer revelar para qual time torce.

- Prefiro dizer que torço pela seleção brasileira. Não quero criar atrito com nenhuma torcida. Em baile funk tem muita gente fanática e é complicado levantar alguma bandeira. Mas o que eu gosto mesmo é de ver a comemoração com minha música. Eu torço é pelo "créu".

Souza é aprovado, Thiago Neves, não

Como sempre assiste aos jogos, MC Créu tem na ponta da língua quem sabe ou não sabe dançar seu funk.

- O Souza dança direitinho. Está aprovado. Já o Thiago Neves precisa muito de umas aulinhas. O Léo Moura eu encontro às vezes, e ele também sabe dançar. É super simpático, gosto muito dele.

Fanático por futebol e freqüentador assíduo dos estádios cariocas, MC Créu sonha que, de alguma forma, sua música ajude a conscientizar as pessoas.

- A violência nos estádios está muito grande. Tenho esperança que as torcidas possam ir ver os jogos só para brincarem umas com as outras, sem agressões. Se o "créu" ajudar para que isso aconteça, ficarei muito feliz.

MC: 'Eu torço mesmo é pelo Créu'.
Por medo, funkeiro não revela seu clube de coração e sonha com paz nos estádios do Rio.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir