Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 13-02-2008

MORTE DE ATOR DE '8 SIMPLE RULES' VIRA CASO DE JUSTIÇA
O advogado afirmou que o radiologista, doutor Matthew Lotysch, não reportou a Ritter a dilatação anormal da artéria dois anos antes de sua morte
MORTE DE ATOR DE '8 SIMPLE RULES' VIRA CASO DE JUSTIÇA
Foto: Séries

Quase cinco anos após a morte de John Ritter, protagonista de "8 Simple Rules", os familiares do ator foram à justiça tentar provar que ele morreu por erro médico.

Segundo a afirmação do advogado da família de Ritter, Moses Lebovits, feita em julgamento realizado nesta segunda-feira em Los Angeles, houve erro no diagnóstico do problema de saúde do ator - falecido por uma ruptura na artéria aorta -, o que levou a um tratamento inadequado de sua doença e, conseqüentemente, à sua morte.

"O que vocês irão ouvir, senhoras e senhores, é que... eles fizeram tudo errado", afirmou Lebovits no tribunal, segundo notícia publicada no site Yahoo!News.

O advogado afirmou que o radiologista, doutor Matthew Lotysch, não reportou a Ritter a dilatação anormal da artéria dois anos antes de sua morte; e que Joseph Lee, o cardiologista que atendeu o ator na noite de sua morte, ocorrida em setembro de 2003, não realizou um exame de raio-X do peito de seu paciente, tratando-o como se tivesse sido vítima de um ataque cardíaco.

"Por não terem feito o raio-x, os médicos o trataram de forma errada", concluiu Lebovits.

Em defesa de Lotysch, seu advogado, Stephen Fraser, disse que nenhum dos advogados envolvidos no atendimento a John Ritter deve ser culpado pela morte dele.

"Não havia nada a ser feito para salvar Ritter. O doutor Lee não salvou a vida dele, mas também não o matou".

No dia 11 de setembro de 2003, John Ritter passou mal ao gravar um episódio de "8 Simple Rules". Ele chegou a dar entrada no hospital St. Joseph, na Califórnia, mas os cirurgiões do hospital não conseguiram salvá-lo.

O julgamento do caso deve ter fim nesta quarta-feira.

MORTE DE ATOR DE '8 SIMPLE RULES' VIRA CASO DE JUSTIÇA.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir