Categoria Carnaval  Noticia Atualizada em 13-02-2008

Depois do carnaval, escolas de samba preparam mudanças
Portela e Grande Rio já trocaram de carnavalesco
Depois do carnaval, escolas de samba preparam mudanças

Se o ano só começa depois do carnaval, já está na hora de se programar para os próximos meses até a festa do ano que vem. Pensando nisso, as escolas de samba cariocas já começaram a fazer os seus ajustes. Nem tudo, claro, é definitivo. Mas os reflexos das notas nas quadras têm início já no dia da apuração.

Na Portela, apesar do quarto lugar, seu melhor desempenho em dez anos, já estão oficializadas as saídas da porta-bandeira Alessandra Bessa e do carnavalesco Cahê Rodrigues. Segundo o presidente da escola, Nilo Figueiredo, ainda não há nomes confirmados de substitutos e ele nega que o mestre de bateria Nilo Sérgio e o intérprete Nilsinho vão deixar a azul-e-branco de Madureira.

Se os boatos se confirmarem, Cahê sai da Portela e vai para a Grande Rio, que demitiu o carnavalesco Roberto Szaniescki. Mas, pelo menos no que depender do diretor de carnaval Milton Perácio, as mudanças na escola de Duque de Caxias param por aí.

"Continua todo mundo", afirma ele, que nega a demissão do intérprete Wander Pires, que chegou atrasado no desfile na Marquês de Sapucaí. A confirmação, segundo Perácio, sairá ainda essa semana.

Presidente da Tijuca quer sair

Na Unidos da Tijuca, que ficou em quinto lugar este ano, a expectativa é que o carnavalesco Luis Carlos Bruno permaneça na escola. Quem ameaça deixar o barracão é o presidente da casa, Fernando Horta, há 21 anos por lá. "Vou resolver até março", diz ele, que não dá detalhes do motivo. Horta começou na Tijuca como comerciante, ajudando a agremiação financeiramente.

Beija-Flor, Mangueira, Viradouro, Vila Isabel, Imperatriz, Salgueiro, Império Serrano, Mocidade e Porto da Pedra ainda não anunciaram mudanças.

Muitas têm eleições de diretoria em abril e maio e as alterações só começam a surgir depois daí. Afinal, de acordo com o calendário do ditado brasileiro, o ano começou na última segunda-feira (11). E até o carnaval que vem, muita coisa pode mudar.

Depois do carnaval, escolas de samba preparam mudanças. Portela e Grande Rio já trocaram de carnavalesco.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir