Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 13-02-2008

Ramos-Horta pode ter alta em até três semanas
O presidente de Timor Leste está em estado estável após ser vítima de atentado
Ramos-Horta pode ter alta em até três semanas
Foto: AFP

O presidente de Timor Leste, José Ramos-Horta, está em estado estável em um hospital da Austrália e pode receber alta em duas ou três semanas após sobreviver a uma tentativa de assassinato na última segunda-feira (11), em Díli.

"Caso tudo saia bem, imagino que em duas semanas, provavelmente uma mais, ele esteja recuperado antes de poder subir em um avião", afirmou o cirurgião Phil Carson do Hospital Real de Darwin, no norte da Austrália.

Carson disse que mantém Ramos-Horta, de 58 anos, sedado e que ele continuará desta forma até a próxima sexta, enquanto são realizadas novas intervenções cirúrgicas.

"Sofreria muito caso estivesse consciente, o que nos faz optar por mantê-lo sedado", disse o médico.

Ele também explicou que o líder timorense apresenta dois ferimentos a bala que sofreu pelas costas, sendo que uma passou pelo estômago e outra ficou alojada em um pulmão.

Suspeitos

A polícia da ONU em Timor identificou os primeiros suspeitos dos atentados contra Ramos-Horta e o primeiro-ministro Xanana Gusmão, segundo informou a rádio australiana "ABC".

Foram programados interrogatórios de 11 homens e o procurador-geral do país deve confeccionar um relatório com as conclusões das investigações.

Ramos-Horta pode ter alta em até três semanas. O presidente de Timor Leste está em estado estável após ser vítima de atentado.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir