Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 13-02-2008

Firefox tem aplicativos até para pintá-lo de rosa
Eles medem reputação, traduzem textos e "pintam" o navegador, entre outras funções
Firefox tem aplicativos até para pintá-lo de rosa
Foto: Reprodução

Recentemente, a Fundação Mozilla liberou mais uma nova versão do seu popular navegador de código aberto, o Firefox 2.0.0.12. E essa é a versão da "família 2.0" que mais recebeu correções de falhas de segurança e estabilidade: no total são dez, incluindo três consideradas críticas, uma alta e outras três de risco moderado. Para os usuários do Firefox, além de atualizar seu browser (em inglês ou português para Windows, Mac ou Linux), o começo do ano é uma hora para equipá-lo com alguns recursos adicionais que facilitam a navegação do dia-a-dia. Confira alguns desses plugins.

Pink Paula V2
Tema para o Firefox, exibido na imagem acima, deixa o navegador cor-de-rosa. O plugin da Pink Theme é ideal para as meninas, fãs de Barbie e Hello Kitty.

Trust Plus Reputation Viewer
Funciona como um medidor da reputação dos internautas na rede. Com ele, é possível reunir informações de diversos sites sobre o indivíduo investigado para atestar sua confiabilidade.

Dictionary Tooltip
Mostra a tradução instantânea das palavras em outros idiomas, aparecendo ao lado da palavra ou frase desejada. Para esconder a ferramenta, basta clicar em qualquer outro lugar.

Torrent Finder Toolbar
Permite que o usuário realize buscas por qualquer conteúdo em sites de torrent espalhados pela rede.

Boost for Facebook
Pacote de ferramentas que facilita o uso da popular rede social Facebook. Traz barra de ferramentas com status dos amigos, auto-atualização do site, visualização de qualquer imagem em tela cheia e álbuns e fotos escondidos, entre outros recursos.

TwitterFox 1.4
Ferramenta dispensa que os viciados no Twitter tenham que entrar no site oficial para postar e ler mensagens. Uma vez configurado, ele exibe as atualizações dos posts automaticamente, em períodos programados.

PhishGuard
O aplicativo foi desenvolvido para detectar qualquer ação suspeita e proteger seu sistema de ataques de criminosos virtuais em busca de senhas bancárias. Sua rapidez no envio dos dados, atualizando o sistema, ajuda a impedir o rastreamento dessas informações. Além disso, o programa notifica o usuário caso ele esteja visitando um site considerado "suspeito".

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir