Categoria Vírus & Cia  Noticia Atualizada em 13-02-2008

Yahoo e News Corp discutem aliança para evitar fusão
A empresa de Internet Yahoo! está conversando com o grupo de mídia News Corp sobre a possibilidade de selar uma aliança defensiva
Yahoo e News Corp discutem aliança para evitar fusão
Foto:http://g1.globo.com

NOVA YORK, 13 Fev 2008 (AFP) - A empresa de Internet Yahoo! está conversando com o grupo de mídia News Corp sobre a possibilidade de selar uma aliança defensiva que lhe permita evitar a aquisição do site pela Microsoft, disse o jornal "Wall Street Journal", nesta quarta-feira, em sua edição digital.

Se o acordo se concretizar, a News Corp terá uma participação de 20% no Yahoo!, afirma o jornal nova-iorquino, citando fontes ligadas às negociações, que também inclui um pagamento em dinheiro e a participação no negócio de um fundo de investimentos.

A aliança prevê uma combinação do Yahoo! com os ativos na Internet da News Corp, entre eles, o popular site de relacionamentos MySpace. Este projeto permitirá ao Yahoo! manter sua independência, no momento em que a Microsoft parece mais decidida do que nunca a adquirir este pioneiro da web.

A entrada em cena da News Corp, o grupo do magnata Rupert Murdoch (Dow Jones, Wall Street Journal, FOX News, 20th Century Fox etc.), completa a lista de possíveis "salvadores" provenientes da mídia e do setor tecnológico, mencionados nos últimos dias para socorrer o Yahoo!.

AOL e Disney foram citados, sobretudo o Google, líder mundial da Internet, que a Microsoft espera superar com a compra do Yahoo!. Fontes do mercados disseram hoje, porém, que o Google está cada vez menos interessado em se associar ao portal.

Yahoo e News Corp discutem aliança para evitar fusão com Microsoft

Fonte: http://g1.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir