Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 13-02-2008

Sobe para 52 o número de mortos em inundações na Bolívia
Família locomove-se em barco improvisado em rua alagada na cidade de Trinidad, cerca de 500 km de La Paz, na Bolívia
Sobe para 52 o número de mortos em inundações na Bolívia
Foto: David Mercado/Reuters

LA PAZ, 13 Fev 2008 (AFP) - O número de mortos vítimas das inundações que assolam a Bolívia desde novembro subiu para 52, com 56.986 famílias atingidas, segundo um informe divulgado nesta quarta-feira pela Defesa Civil, que recebeu ajuda vinda do Brasil em forma de alimentos, roupas e helicópteros.

As chuvas não param e castigam quase todas as regiões da Bolívia ocasionado o transbordamento de rios, o que ameaça cidades como a amazônica Trinidad, onde está sendo preparada uma retirada em massa.

As zonas mais prejudicadas são o rico departamento de Santa Cruz, onde foram registradas 18.686 famílias atingidas, e Beni, com 12.955 famílias afetadas.

O governo boliviano declarou na terça-feira emergência nacional para atender de maneira imediata as vítimas e evitar epidemias nas regiões inundadas.

Além do Brasil, vários países, como Japão, Espanha, Argentina e Peru cooperam com o envio de alimentos e roupas, além de helicópteros cedidos por brasileiros e argentinos para operações de busca e salvamento.

Sobe para 52 o número de mortos em inundações na Bolívia.

Fonte: http://noticias.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir