Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 13-02-2008

Timão goleia e está classificado
Com gols de Dentinho (3), Lulinha, Herrera e Marcel, Corinthians elimina o Barras
Timão goleia e está classificado
Foto: http://globoesporte.globo.com

O corintiano deve a classificação à segunda fase da Copa do Brasil ao atacante Dentinho, à dona Nice e a três "desencantados". Para a estréia da competição, contra o Barras-PI, em Goiânia, Dentinho tinha prometido três gols como presente de aniversário para a sua mãe, Nice. Dito e feito! Foram três gols só no primeiro tempo. Na etapa final, Lulinha e Herrera, que ainda não tinham balançado as redes pelo Timão, desencantaram e completaram a goleada de 6 a 0.

O Corinthians nem precisaria de tanto. Dois gols já seriam suficientes para classificar o Corinthians para enfrentar Fortaleza-CE ou América-SE na próxima fase. Antes da partida, o discurso, até com excesso de respeito aos piauienses, era de que seria necessário fazer o primeiro gol, para depois pensar em abrir diferença, dar goleada... E nem demorou para tudo isso acontecer.

NA PRí"XIMA FASE
19/3, 2/4 ou 9/4 Corinthians ou Barras-PI x Fortaleza-CE ou América-SE

Os presentes de Dentinho

Lancepress
Dentinho e Lulinha comemoram golA escalação com três volantes, utilizada pelo técnico Mano Menezes, poderia até dar a impressão de um esquema cauteloso. Nada disso! Mano reforçou o lado direito do ataque e por ali o Corinthians começou a encurralar o inofensivo Barras. Aos 20 minutos, Herrera cruzou da direita e Dentinho, livre na área, abriu o placar. No ataque seguinte, aos 22, Lulinha driblou, foi à linha de fundo pelo mesmo lado, levantou a bola e Dentinho, de novo de cabeça, marcou o segundo. Aos 41, em outra jogada com a participação de Lulinha e Herrera, Dentinho fez o terceiro, cumpriu a promessa feita à mãe e correu para uma câmera de TV para dedicar o feito: "Mãe, pai, eu amo vocês!".

O Corinthians foi para o intervalo classificado e percebendo que o adversário não mostraria o menor poder de reação. Mano tirou Alessandro, pendurado com cartão, e sacou Dentinho, o herói da noite. Mas o seu time não parou de pressionar o frágil Barras. Aos 11 minutos, após rebote do goleiro Flávio, Lulinha, enfim, desencantou. O garoto, tido como sensação nas categorias de base do Parque São Jorge com seus quase 300 gols, nunca tinha balançado a rede como profissional, mesmo depois de um ano no time de cima. Cobrado pelos torcedores, Lulinha deixou a sua marca no Serra Dourada. Na comemoração, praticamente o time inteiro foi abraçar o menino de 17 anos.

Lulinha, Herrera e Marcel pela primeira vez
Se era noite para desencantar, Herrera aproveitou e também saiu do zero. O atacante, que chegou da Argentina com fama de "Quase-Gol", marcou um golaço.
Na próxima fase, o Corinthians enfrentará o vencedor de Fortaleza-CE e América-SE, que ainda não começaram a disputa.

A FICHA DO JOGO
BARRAS-PI 0 x 6 CORINTHIANS
Flávio
Carlinho
Juba (Wellington)
Kesten
Coelho
Josivan
Robson Baiano (Alemão)
Barata (Damisson)
Mikael
Naná
Sérgio Alves


T: Flávio Alves Felipe
Alessandro (Marcel)
William
Carlão (Suarez)
André Santos
Bruno Octávio
Bóvio
Carlos Alberto
Lulinha
Dentinho (Acosta)
Herrera

T: Mano Menezes Gols: Dentinho, aos 20, 22 e 41 minutos do primeiro tempo; Lulinha aos 11, Herrera aos 25 e Marcel aos 46 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Mikael, Juba, Kesten e Damisson (B); Alessandro, Bóvio, Herrera e Carlos Alberto (C)
Árbitro: André Luiz de F. Castro (GO)
Auxiliares: Fabrício V. da Silva (GO) e Flávio G. Kanitz (GO)
Data: 13/2/2008
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Renda: R$ 66.982,00
Público: 5.355 pagantes

Timão goleia e está classificado. Com gols de Dentinho (3), Lulinha, Herrera e Marcel, Corinthians elimina o Barras.

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir