Categoria Televisão  Noticia Atualizada em 14-02-2008

Marcelo Faria: 'Não coloquem a foto do meu bumbum na Interne
Ator aparece nu na estréia de 'Dona Flor e Seus Dois Maridos', na qual contracena com Carol Castro e Duda Ribeiro.
Marcelo Faria: 'Não coloquem a foto do meu bumbum na Interne

Uma platéia repleta de famosos aplaudiu de pé o trabalho dos atores Carol Castro, Marcelo Faria e Duda Ribeiro, na Pré-estréia da peça "Dona Flor e seus dois maridos", que aconteceu na noite desta quarta-feira, 13, no Shopping da Gávea, no Rio.

O diretor Pedro Vasconcelos e Marcelo Faria, que interpretam Vadinho, assinam juntos a adaptação para os palcos, mantendo-se fiéis à história original do escritor baiano Jorge Amado, que já conquistou o público no cinema e na Televisão, e agora promete virar sucesso também no teatro.

BUMBUM COMENTADO
Um dos assuntos mais comentados antes, durante e após a peça foi à nudez de Marcelo Faria, que fica durante algumas cenas sem roupa no palco. "Quero pedir uma coisinha para o pessoal que tirou a foto da minha bunda: Não coloquem a foto na Internet não, por favor!", disse o ator Marcelo Faria no final da peça.

Logo depois, quando estava posando para os fotógrafos, Marcelo revelou: "Este bumbum é da mamãe, não é de Reginaldo não. Sei que tem muita mulher que queria ter o meu bumbum", disse rindo o ator.

Sobre o seu novo trabalho, Marcelo demonstrou estar muito satisfeito e feliz com o resultado: "Sou apaixonado pelo o Vadinho, desde quando era mais novo, depois que fiz 30 anos, tive esta grande oportunidade", disse o ator que fez aulas de dança de salão, samba, canto e um trabalho com sua mãe Kátia Achcar para compor um perfil psicológico do personagem.

AMIZADE
Sobre sua companheira de palco, a atriz Carol Castro que interpreta Florípedes, Marcelo não economizou elogios: "Carol é a cara da Flor, é maravilhosa, uma pessoa que veio do teatro, super batalhadora, determinada. Apesar de conhecê-la há uns seis anos, nunca tinha trabalhado com ela."

A atriz Carol Castro também não poupou elogios ao seu colega de elenco e ao diretor da peça: "Depois de oito meses ensaiando a peça, o Marcelo se tornou um irmão mais velho para mim. Estamos em uma sintonia muito boa no palco. Agradeço muito ao Pedro (Vasconcelos) por ter acreditado em mim para fazer o personagem."

A atriz recebeu a presença de seus pais, Cecília Castello Branco e Luca de Castro, de sua avó Lorita e de seu namorado Ian Costa.

Quando o assunto é o ciúmes de seu namorado vendo as cenas de beijos e nudez de Carol no palco, a atriz revela: "Graças a Deus o Ian é muito tranquilo, tem uma cabaça muito boa, é uma pessoa que estuda, opina, dá dicas. Ele participou de todo o projeto, me levava para os ensaios, é um grande companheiro."

O diretor e ator Pedro Vasconcellos contou à equipe do EGO sobre a decisão de fazer a cena de nudez no teatro. "No início eu e o Marcelo não optamos pelo o Vadinho usar uma cueca, sem ficar nu no palco, porém quando eu e o elenco fomos para a Bahia conversar com a Zélia Gattai, viúva do escritor, sobre a peça. Quando a encontramos, ela chegou e falou para fazer o nu, como forma de manter a obra de Jorge Amado vivo, a partir deste momento começamos a ensaiar com as cenas de nudez. Decidimos pelo o nu com o respaldo de Zélia", disse Pedro.
LEMBRANÇAS
O ator Mauro Mendonça que interpretou Dr. Theodoro Madureira, no cinema há trinta e dois anos atrás, foi conferir a remontagem da obra para o teatro. "Quero assistir primeiro para poder dar minha opinião, mas já ouvi falar que eles estão arrebentando".

O ator guarda grandes recordações das gravações na Bahia: "Tive grandes prazeres durante as gravações. Quando filmamos ninguém esperava que o filme ia ser o filme de maior sucesso brasileiro", relembrou o ator acompanhado de sua esposa, a atriz

Rosamaria Murtinho : "Estou ansiosa para assistir, acho que agora está na hora dos jovens mostrarem o seu valor", disse a atriz.

FAMÍLIA
O ator Reginaldo Faria esteve presente prestigiando o trabalho de seus dois filhos Marcelo e Carlos André, que interpreta um cego.

"Eu acho que o Marcelo amadureceu muito, ele não é mais um ator de teatro infantil, ele se tornou um ator de teatro adulto, principalmente pelo o texto do Jorge Amado. Me orgulha muito saber que o Marcelo deu conta do recado. Também fiquei muito orgulhoso de ver o trabalho do Carlos, ele está com uma ótima desenvoltura", disse o ator que estava acompanhado da mulher Vânia Dotto.

Em relação à nudez de seu filho Marcelo, o ator opinou: "Para mim não é o Marcelo que aparece nu e sim o Vadinho da obra de Jorge Amado. O que importa é que a escolha de Marcelo fazer o Vadinho foi ótima, porque ele é muito alegre, transmite felicidade", disse o ator que revelou já ter feito cenas de nudez. "Já fiz uma vez, mas hoje em dia com a idade que eu estou não faria de jeito nenhum, estou muito balofo".

PLATÉIA LOTADA
O diretor Jorge Fernando falou sobre a expectativa de assistir à remontagem do sucesso brasileiro. "Eu acho que o grande barato dos teatros são as reeleituras e o Pedro Vasconcellos é hoje em dia um dos dez tops diretores de teatro no Brasil. "Dona Flor e seus dois maridos"é um texto brasileiro de raiz, que jamais será esquecido".

Em relação ao elenco, o diretor que o elenco foi muito bem escolhido. "Eles têm tudo a ver os atores com os personagens. Através da foto, você já vê o espírito da peça", disse Jorge Fernando revelando que estava curioso para ver o bumbum de Marcelo Faria."Acho legal, vou sentar na lateral para passar a mão."

A atriz Christiane Torloni, que está gravando a nova novela das sete, "Beleza Pura" chegou atrasada à pré-estréia e no final era só elogios.

"A Carol está linda, o elenco está ótimo, as coreografias, as músicas, tudo incrível. Sinceramente eu como atriz e produtora acho que a produção deve estar muito orgulhosa do espetáculo, porque foi tudo lindo e a recepção maravilhosa".

Em relação ao nu a atriz deu sua opinião: "O Vadinho vestido seria imoral. A nudez foi muito bem feita". Sobre uma comparação entre o trabalho de Marcelo com os atores José Wilker, que interpretou Vadinho no cinema, e Edson Celulari, na televisão, a atriz foi enfática:

"A comparação não é procedente. Na peça você vê que eles são artistas que vieram do teatro mesmo, que não tem nenhum tipo de clipagem. Não tem que existir este tipo de comparação".

AMIGOS

Luana Piovani sentou na primeira fila para assistir ao espetáculo. No final a atriz falou rapidamente: "Adorei, os atores estão maravilhosos, a direção está ótima, o cenário está lindo. História que a gente conhece, mas que é sempre bom ver remontada."

Selton Mello chegou acompanhado de seu irmão, Danton Mello. "Estou na expectativa de ver os amigos atuando, mas em primeiro lugar confesso que vim prestigiar o meu pai Dalton Mello, que está administrando a peça. Admiro muito o trabalho do Pedro".

Sobre a escolha dos atores, Selton deu sua opinião: "Acho que a escolha do Marcelo fazer o Vadinho, foi ótima porque ele é bem irreverente, acho que vai mandar muito bem. O Duda é um grande ator que infelizmente não teve o seu espaço merecido na televisão, e a Carol eu não conheço muito o trabalho dela, mas acredito que vai mandar bem também".

Já Danton Mello comentou sobre a nudez de Marcelo. "É difícil para nós que estamos de fora falarmos algo, mas é a profissão, a composição do personagem. Se algum dia eu tivesse que fazer pelo o meu personagem, eu faria. Mas sinceramente acho que o mais importante de tudo isso é o trabalho que todos tiveram para apresentar esse espetáculo maravilhoso. O Marcelo tem muito a ver com o Vadinho, apesar de ser um cara carioca".

CURIOSIDADE
O casal de atores Mauricio Mattar e Paola Oliveira revelaram estar curiosos para assistir a peça. "Eu já vi as outras montagens, agora estou curioso para ver os novos colegas, porque nunca vai ser igual o teatro, a televisão e o cinema. As interpretações tem estilos bem diferentes, o Marcelo vai fazer o seu estilo".

Ao ser perguntado se faria uma cena de nudez como a de Marcelo, o ator revelou: "Se fosse necessário sim, esse é o trabalho do ator, cumprir o que seu personagem pede."

Paola Oliveira, no entanto, pensou mais um tempinho para responder à pergunta. "É meio complicado, mas acho que se está dentro de um contexto, que tenha realmente que fazer, que não seja para adolescentes assistirem, tudo bem. Mas caso o contrário, não faria", confessou a a atriz que estava curiosa para conferir o trabalho da amiga Carol Castro, com quem trabalhou em sua última novela "O Profeta".

Juliana Knust também prestigiou os amigos. "Hoje mesmo liguei para o Marcelo para desejar boa sorte, ele estava nervoso, porque por mais que a gente esteja acostumado sempre dá um frio na barriga".

A pré-estréia também contou com a presença das atrizes Gabriela Duarte, Cristiana Oliveira, Beth Goffman, Elizabeth Savalla, Monique Alfradique, os atores Juan Alba, Carlos Casagrande e esposa Marcelle Anselmé, Bruno Mazzeo, André Gonçalves, Thierry Figueira, as cantoras Beth Carvalho e Emanuelle Araújo.

Depois da pré-estréia o elenco e a equipe de "Dona Flor e Seus Dois Maridos", foram comemorar o grande sucesso na boate 00, na Gávea.

Marcelo Faria: 'Não coloquem a foto do meu bumbum na Internet, por favor!'
Ator aparece nu na estréia de 'Dona Flor e Seus Dois Maridos', na qual contracena com Carol Castro e Duda Ribeiro.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Leonardo da Silva Vieira    |      Imprimir