Categoria Televisão  Noticia Atualizada em 14-02-2008

Marcelo Faria: 'Não coloquem a foto do meu bumbum na Net.
Ator aparece nu na estréia da peça 'Dona Flor e Seus Dois Maridos', na qual contracena com Carol Castro e Duda Ribeiro
Marcelo Faria: 'Não coloquem a foto do meu bumbum na Net.
Foto: Carlos Zambrotti

Uma platéia repleta de famosos aplaudiu de pé o trabalho dos atores Carol Castro, Marcelo Faria e Duda Ribeiro, na pré-estréia da peça "Dona Flor e Seus Dois Maridos", que aconteceu na noite desta quarta-feira, 13, no Shopping da Gávea, no Rio.

O diretor Pedro Vasconcelos e Marcelo Faria, que interpretam Vadinho, assinam juntos a adaptação para os palcos, mantendo-se fiéis à história original do escritor baiano Jorge Amado, que já conquistou o público no cinema e na televisão e agora promete virar sucesso também no teatro.

Um dos assuntos mais comentados antes, durante e após a peça foi a nudez de Marcelo Faria, que fica durante algumas cenas sem roupa no palco. "Quero pedir uma coisinha para o pessoal que tirou a foto da minha bunda: Não coloquem a foto na Internet não, por favor!", disse o ator Marcelo Faria no final da peça.

Logo depois, quando estava posando para os fotógrafos, Marcelo revelou: "Este bumbum é da mamãe, não é de Reginaldo (pai de Marcelo, também ator), não. Sei que tem muita mulher que queria ter o meu bumbum", disse ele rindo.

Sobre seu novo trabalho, Marcelo demonstrou estar muito satisfeito e feliz com o resultado: "Sou apaixonado pelo Vadinho desde quando era mais novo. Depois que fiz 30 anos, tive esta grande oportunidade", contou o ator, que fez aulas de dança de salão, samba e canto para compor o personagem.

Sobre sua companheira de palco, a atriz Carol Castro que interpreta Florípedes, Marcelo não economizou elogios. "Carol é a cara da Flor, além de ser uma pessoa batalhadora, determinada."

Carol também não poupou elogios ao seu colega de elenco e ao diretor do espetáculo. "Depois de oito meses ensaiando a peça, Marcelo se tornou um irmão mais velho para mim. Estamos em uma sintonia muito boa no palco. Agradeço muito ao Pedro (Vasconcelos) por ter acreditado em mim para fazer o personagem."

A atriz recebeu a presença de seus pais, Cecília Castello Branco e Luca de Castro, de sua avó Lorita e de seu namorado Ian Costa.

NUDEZ COM AVAL DE ZÉLIA GATTAI
O diretor e ator Pedro Vasconcellos falou à equipe do EGO sobre a decisão de fazer a cena de nudez no teatro. "Quando eu e o elenco fomos para a Bahia conversar com a Zélia Gattai, viúva do escritor, sobre a peça, ela falou para fazer o nu como forma de manter a obra de Jorge Amado viva. A partir deste momento, começamos a ensaiar com as cenas de nudez. Decidimos pelo nu com o respaldo de Zélia", contou Pedro.

Mauro Mendonça, que interpretou o personagem Dr. Theodoro Madureira no cinema há 32 anos, foi conferir a remontagem da obra para o teatro. O ator guarda boas lembranças das filmagens na Bahia: "Tive grandes prazeres. Quando filmamos, ninguém esperava que seria o filme brasileiro de maior sucesso", relembrou Mauro, acompanhado de sua mulher, a atriz Rosamaria Murtinho.

FAMÍLIA
O ator Reginaldo Faria foi prestigiar o trabalho de seus dois filhos, Marcelo e Carlos André - este último interpreta um cego. Em relação à nudez de seu filho Marcelo, o ator opinou. "Não é o Marcelo que aparece nu, e sim o Vadinho da obra de Jorge Amado", disse o ator, que revelou já ter feito cenas de nudez. "Já fiz uma vez, mas hoje em dia, com a idade que eu estou, não faria de jeito nenhum. Estou muito balofo".

PLATÉIA LOTADA
O diretor Jorge Fernando falou sobre a expectativa de assistir à remontagem do sucesso brasileiro. "Vou sentar na lateral para passar a mão", brincou ele antes da peça sobre a cena em que Marcelo Faria aparece sem roupa.

Christiane Torloni, que está gravando a nova novela das sete, "Beleza Pura", chegou atrasada à pré-estréia e no final era só elogios.

"A Carol está linda, o elenco está ótimo, as coreografias, as músicas, tudo incrível".

Marcelo Faria: 'Não coloquem a foto do meu bumbum na Net.
Ator aparece nu na estréia da peça 'Dona Flor e Seus Dois Maridos', na qual contracena com Carol Castro e Duda Ribeiro.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir