Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 14-02-2008

Morre atirador que feriu ao menos 18 em campus dos EUA
Homem abriu fogo em sala da Universidade Northern Illinois
Morre atirador que feriu ao menos 18 em campus dos EUA
Foto: Reprodu��o

O homem que abriu fogo numa universidade do Illinois morreu, segundo o jornal "Chicago Sun-Times".

Segundo o xerife do local em que funciona a universidade, Sheriff Roger Scott, � poss�vel que o atirador tenha se matado. O site da universidade confirma a informa��o de que o atirador se suicidou.

Pelo menos 18 pessoas ficaram feridas e v�rias foram levadas para um hospital, ap�s um tiroteio no campus da Universidade Northern Illinois (norte), anunciaram as autoridades e a imprensa americana. Segundo a ag�ncia France Presse, citando uma fonte do hospital, o ataque n�o deixou mortos.

Segundo o site da universidade, a pol�cia informou que o perigo imediato j� havia passado, mas todas as aulas de sexta-feira (15) foram canceladas.

Em entrevista ao "Sun-Times", um representante do hospital Kishwaukee, que fica pr�ximo � universidade, disse que pelo menos 15 pessoas foram levadas ao local, sendo pelo menos tr�s com ferimentos na cabe�a.

A universidade entrou em estado de alerta �s 15h20 (19h20 em Bras�lia), e informou que os estudantes evitassem os pr�dios na �rea em que aconteceu o ataque.

Segundo a rede NBC, testemunhas disseram que o atirador usou uma espingarda e uma pistola no ataque. N�o h� informa��es sobre a situa��o dos feridos.

O site da universidade na internet confirma o tiroteio e alerta os estudantes: "Foi confirmado que houve um tiroteio no campus e v�rias pessoas foram levadas em ambul�ncias", informou a universidade em seu site. "Pedimos �s pessoas que n�o venham ao campus".

Morre atirador que feriu ao menos 18 em campus dos EUA. Homem abriu fogo em sala da Universidade Northern Illinois.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir