Categoria Policia  Noticia Atualizada em 15-02-2008

Chefe do tráfico do Acari é preso durante operação.
Também foram apreendidas três pistolas e uma submetralhadora alemã.
Chefe do tráfico do Acari é preso durante operação.

O chefe do tráfico de drogas da favela do Acari, identificado apenas como Elias, é um dos cinco presos na operação realizada na manhã desta sexta-feira (15) pela Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (Drae).

Durante a ação, um casal e seu filho de cinco anos foram feitos reféns por suspeitos de tráfico da região. As informações foram confirmadas pelo delegado Carlos Oliveira, titular da Drae.

De acordo com o delegado, o chefe do tráfico da favela conhecida como Baixa do Sapateiro, no subúrbio, foi morto. Ele seria da mesma facção criminosa de Elias. O outro morto na operação ainda não foi identificado, mas o delegado afirmou que pertencia ao tráfico de drogas.

O delegado divulgou no final da manhã desta sexta o balanço final da ação. No total, cinco pessoas foram presas e duas morreram. Também foram apreendidas três pistolas, uma submetralhadora alemã da marca HK e centenas de trouxinhas de maconha.

A operação contou com cerca de 150 homens. Além da Drae, deram apoio à operação a Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Segundo Carlos Oliveira, o objetivo da ação foi coibir o tráfico de drogas da região.

Família feita refém
Durante a ação, os suspeitos invadiram uma casa e fizeram refém um casal e o filho de cinco anos. Os policiais tiveram que negociar com os suspeitos para conseguir a libertação dos reféns. Segundo o delegado, nenhum deles ficou ferido.

Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a Drae.

Chefe do tráfico do Acari é preso durante operação.
Também foram apreendidas três pistolas e uma submetralhadora alemã.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir