Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 15-02-2008

Atirador foi estudante de sociologia em Illinois.
Steven Kazmierczak, de 27 anos, foi aluno de sociologia na universidade americana.
Atirador foi estudante de sociologia em Illinois.
Foto: AP

As autoridades da Fl�rida e da Universidade Northern Illinois divulgaram o nome do atirador que matou seis pessoas e depois se matou na tarde (hor�rio local) de quinta-feira (14), na cidade de De Kalb, em Illinois (EUA).

Uma das v�timas � atendida ap�s o tiroteio (Foto: AP)Steven Kazmierczak, de 27 anos, foi o autor dos disparos, que provocou ainda pelo menos 15 feridos. Ele foi um ex-aluno de sociologia da universidade.

Sociologia � a ci�ncia que estuda a organiza��o das sociedades humanas e dos fatos sociais ligados a elas.

O reitor John Peters disse, antes de divulgarem o nome do atirador, que o assassino era "um bom aluno e os professores falavam bem dele."

O xerife da Fl�rida disse que o pai do assassino, identificado como Robert Kazmierczak, vai ser interrogado pelos investigadores para descobrir qual foi a motiva��o do crime.

A Universidade Northern Illinois cancelou as aulas de quinta-feira (14) e tamb�m nesta sexta-feira (15).

Sexta v�tima
A sexta v�tima de Kazmierczak morreu na manh� desta sexta-feira (15) no hospital, segundo informaram o jornal "Chicago Tribune" e a rede de televis�o CNN.

Mapa localiza Dekalb, no estado de Illinois (EUA), onde ocorreu o massacre na universidade Northern Illinois (Arte: G1)O "Chicago Tribune" revelou ainda o nome e a idade de quatro das v�timas: Daniel Parmenter, de 20 anos, Catalina Garcia, de 20 anos, Ryanne Mace, de 19 anos, e Julianna Gehant, de 32 anos. Cerca de outras 15 pessoas foram feridas, e algumas est�o em estado grave, segundo autoridades locais.

O crime

Vestido de preto, Kazmierczak subiu no palco de uma sala de aula e come�ou a atirar contra uma plat�ia de estudantes nesta quinta-feira (14) na universidade no norte do estado de Illinois.

Conforme testemunhas, o rapaz era branco e franzino, usando um gorro de l� e vestido de preto, invadiu uma sala onde 150 alunos assistiam a uma aula de oceanografia por volta das 15h05 (hor�rio local). Ele estaria com uma pistola e uma escopeta.

Sem dizer nada, o atirador come�ou a disparar na dire��o dos alunos. Depois, ele se matou.
Atirador foi estudante de sociologia em Illinois.
Steven Kazmierczak, de 27 anos, foi aluno de sociologia na universidade americana.



Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir