Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 15-02-2008

Saiba onde será o estádio do Corinthians
Terreno fica na marginal Tietê, perto do Parque São Jorge e de duas estações do metrô
Saiba onde será o estádio do Corinthians
Foto: Editoria de arte/globo.com

O terreno escolhido pelo Corinthians para a construção do seu estádio fica muito próximo ao Parque São Jorge, sede do clube, e numa das principais vias da cidade de São Paulo: a marginal do rio Tietê. O local ainda precisará ser comprado pela construtora até o mês de março para que o projeto seja então oficializado e saia do papel.

O estádio, de 52 mil lugares, seria inaugurado em 2010, ano do centenário
Localizado numa das regiões da capital paulista que concentram a maior quantidade de corintianos, o novo estádio seria de fácil acesso. Quem vai de carro no sentido da rodovia Ayrton Senna precisa fazer o retorno na ponte Aricanduva, passar por um grande supermercado e o prédio dos Correios. O terreno vai estar à direita. Outra opção é a ponte anterior, a Tatuapé. Dessa maneira o acesso é feito por trás do terreno. Quem estiver no sentido da rodovia Castelo Branco já vai ver o local logo após a ponte Aricanduva.

Terreno do estádio fica na marginal Tietê, do lado oposto ao Parque São JorgePara quem não for de carro aos futuros jogos do Timão na sua nova casa, há a opção do metrô. Não são estações tão próximas, mas tem como os torcedores que descerem na estação Tatuapé ou na estação Carrão" ambas na Radial Leste" se dirigirem caminhando até o local.

A intenção do presidente Andrés Sanches é aprontar o estádio para setembro de 2010, quando o clube comemora o seu centenário. Recentemente, três propostas foram apresentadas e o Conselho Deliberativo optou por essa, para que um estádio seja construído praticamente em frente à Fazendinha.

- Não é um sonho, é uma necessidade! - disse Sanches ao GLOBOESPORTE.COM ainda em Goiânia, onde o Timão goleou o Barra-PI por 6 a 0 pela Copa do Brasil.

O presidente espera que toda a burocracia seja resolvida em breve para, aí sim, anunciar oficialmente que o Corinthians terá o seu estádio, provavelmente para 52 mil pessoas.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir