Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 16-02-2008

Acidente entre três ônibus fere 22 no Centro de SP .
Três ônibus bateram e um deles tombou na avenida, no Centro de SP.
Acidente entre três ônibus fere 22 no Centro de SP .
Foto: José Patrício/ Agência Estado

O motorista de um dos três ônibus envolvidos no acidente que bloqueou a Avenida São João, no Centro de São Paulo, na manhã deste sábado (16), afirmou que a colisão ocorreu porque um outro motorista ultrapassou o farol vermelho.

O acidente ocorreu às 6h45. O condutor Walcyr Chagas disse qu e seguia pela Avenida Duque de Caxias e ainda tentou desviar quando um outro ônibus teria avançado o sinal vermelho da Avenida São João. O outro condutor, Hélio José de Melo, nega que tenha cometido a infração.

O veículo conduzido por Chagas tombou. Um terceiro ônibus que passava pela Avenida São João também se envolveu no acidente. A via ficou bloqueada no sentido bairro durante toda a manhã e só foi liberada às 11h30. A pista da direita da Duque de Caxias também ficou fechada.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), 22 pessoas sofreram ferimentos leves. Os bombeiros afirmam que atenderam 18 pessoas.

As vítimas socorridas pelos bombeiros foram levadas para o Hospital das Clínicas, o pronto-socorro Vergueiro e o Ipiranga. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local.

Em um poste próximo, há uma câmera da Guarda Civil Metropolitana. As imagens registradas seriam importantes para esclarecer o acidente. Mas quando a CET ligou para guarda civil para ter acesso à gravação, descobriu que o equipamento não está funcionando.
Acidente entre três ônibus fere 22 no Centro de SP .
Três ônibus bateram e um deles tombou na avenida, no Centro de SP.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir