Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 16-02-2008

Justiça declara Steve Fossett oficialmente morto
O avião do aventureiro desapareceu há cinco meses no deserto de Nevada
Justiça declara Steve Fossett oficialmente morto

A justiça americana declarou o aventureiro e milionário americano Steve Fossett oficialmente morto em Chicago, nos Estados Unidos.

Fossett estava desaparecido há cinco meses. Ele foi visto pela última vez decolando de um aeroporto privado próximo à cidade de Yerington, no Estado de Nevada.

A esposa do milionário teria feito uma petição para ter a declaração oficial da morte do marido. Apenas com a declaração pode ocorrer a abertura do processo do testamento.

A lei norte-americana exige que se apresentem provas para dar alguém como falecido ou que o seu desaparecimento se mantenha por um mínimo de sete anos.

Segundo o juiz, as provas da morte de Fossett "são mais que suficientes". De acordo com ele, a fortuna do aventureiro é "vasta" e passaria dos oito dígitos.

Quando desapareceu, Fossett viajava a bordo de um avião monomotor Citabria de cores azul e branco. O vôo estava planejado para durar apenas três horas.

Nas semanas seguintes ao desaparecimento, as equipes de busca realizaram vários vôos em Nevada e na Califórnia - 45 aviões participaram das operações.

No entanto, as equipes não encontraram pistas sobre o desaparecimento de Fossett.

Recordes

Famoso nos Estados Unidos, Fossett ganhou destaque no Brasil em agosto de 2001, quando aterrissou com seu balão na cidade gaúcha de Bagé.

Fossett tentava dar a volta ao mundo a bordo de seu balão, mas desistiu devido a temores de fortes tempestades. No ano seguinte, ele conseguiu bater o recorde.

Ele fez fortuna no setor de serviços financeiros, mas é mais conhecido pelos recordes mundiais que quebrou como piloto, balonista e navegador.

O aventureiro bateu 116 recordes em cinco esportes diferentes e detinha mais de 60 recordes.

Em 2006, ele bateu o recorde de tempo de vôo.

Em março de 2005, tornou-se a primeira pessoa a viajar sozinha a bordo de um avião ao redor do mundo sem abastecer.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir