Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 18-02-2008

Zidane livra Adriano: pena de dois jogos.
Advogado compara cabe�ada do s�o-paulino com a do astro franc�s e convence o tribunal
Zidane livra Adriano: pena de dois jogos.
Foto: Ag�ncia

O atacante Adriano foi condenado a duas partidas de suspens�o pela cabe�ada que deu no zagueiro Domingos, no cl�ssico entre S�o Paulo e Santos no Morumbi. Pelo ato, o Imperador poderia pegar uma suspens�o de at� 540 dias. Como j� cumpriu um jogo, contra o Mar�lia no �ltimo final de semana, ele ficar� fora do duelo com o Paulista, na quinta-feira, e retornar� contra o Noroeste, domingo no Morumbi.

Durante a defesa, o advogado do s�o-paulino recerreu �s imagens de televis�o. O mais curioso foi quando dividiu a tela da TV e mostrou a cabe�ada de Adriano em Domingos e a de Zidane em Materazzi, na final da �ltima Copa do Mundo. Depois, o defensor de Adriano perguntou: "o que � uma cabe�ada de verdade?".

Al�m disso, foi usada uma declara��o do pr�prio Domingos minimizando o lance. � TV Globo, o santista chegou a dizer que Adriano n�o merecia pena severa, que n�o teve inten��o de machuc�-lo e que bastaria uma partida de suspens�o para o rival. Com isso, a defesa de Adriano conseguiu desqualificar o s�o-paulino do artigo de "agress�o" para o de "atitude hostil" com suspens�o bem menor. Dos cinco votos, nenhum foi pelo artigo inicial, o da agress�o. No final, a decis�o foi por duas partidas.

Zidane livra Adriano: pena de dois jogos.
Advogado compara cabe�ada do s�o-paulino com a do astro franc�s e convence o tribunal.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir