Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 18-02-2008

Lula lança Timemania em Brasília
Loteria vai reduzir dívida dos clubes de futebol com o Governo Federal
Lula lança Timemania em Brasília
Foto: http://globoesporte.globo.com

Em cerimônia que contou com a presença do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e representantes de grandes clubes do futebol nacional, foi lançada, na tarde desta segunda-feira, em Brasília, a Timemania. A nova Loteria da Caixa Econômica Federal, que tem como principal objetivo a redução das dívidas dos clubes de futebol com o Governo Federal, entra em vigor a partir de hoje e terá o seu primeiro no dia primeiro de março.

A expectativa da Caixa Econômica Federal, responsável pela administração das loterias federais, é de que a Timemania arrecade por volta de R$ 512 milhões, já em seu primeiro ano de existência. 22% do valor total arrecadado será destinado aos clubes como remuneração pelo uso de suas imagens. Porém, o repasse da verba só passa a ser creditado diretamente para o clube quando ele estiver quitado todas as suas dívidas com o Governo Federal.

Para o presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, o lançamento da Timemania marca o início de uma nova fase para os clubes de futebol.

- Com as dívidas renegociadas, teremos condições de trabalhar com mais planejamento. Também poderemos buscar recursos para realizar projetos de melhoria da estrutura oferecida a nossos atletas - afirma o dirigente do clube carioca.

Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, atual campeão brasileiro, já começa a traçar planos e projetos a serem realizados com a verba da Timemania. A intenção e investir na formação de novos atletas e construir um abrigo com capacidade de receber 150 jovens. Tudo isso após saldar a dívida com o Governo.

- Isso tudo surgiu a partir da Timemania. Acredito que é uma das coisas mais sérias e criativas que já fizeram no esporte nacional, porque a maioria dos clubes não teria a menor condição de quitar as dívidas. Muitos já estavam em estado de concordata ou falência. Com isso, ganham todos, os clubes, o governo e a sociedade - diz o manda-chuva são-paulinos

Na Timemania, o apostador poderá marcar 10 números entre os 80 do volante de aposta e, ainda, escolher o Time do Coração entre 80 clubes para concorrer aos prêmios. A nova loteria terá um sorteio por semana. As apostas devem começar até o fim de fevereiro

Lula lança Timemania em Brasília
Loteria vai reduzir dívida dos clubes de futebol com o Governo Federal

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir