Categoria Policia  Noticia Atualizada em 18-02-2008

Justiça de Dallas revela documentos sobre assassinato JFK
Cientistas argentinos identificaram qual é a mutação genética que provoca a distrofia muscular de Duchenne
Justiça de Dallas revela documentos sobre assassinato JFK
Foto: http://g1.globo.com

WASHINGTON, 19 Fev 2008 (AFP) - As autoridades do Texas revelaram, nesta segunda-feira, novos documentos e objetos relacionados ao assassinato do presidente americano John F. Kennedy, em 1963, que permaneceram em uma caixa-forte judicial em Dallas por décadas.

Em uma entrevista coletiva, o procurador do condado de Dallas, Craig Waktins, mostrou dezenas de caixas cheias de objetos e documentos que estavam no cofre, situado no 10º andar da corte.

Entre os objetos há roupas de Lee Harvey Oswald - acusado de ser o autor do crime e assassinado antes de ser julgado - e o coldre de couro de Jack Ruby - assassino de Oswald.

Watkins disse que ainda não foram examinados todos os objetos e documentos encontrados, dos quais só tomou conhecimento ao assumir o cargo, no ano passado.

A descoberta promoverá mais uma vez o grande número de teorias conspiratórias sobre o assassinato de Kennedy.

Um dos documentos mais intrigantes, considerado uma fraude, é a transcrição de uma conversa entre Oswald e Ruby. No suposto diálogo, que teria ocorrido um mês antes da morte de Kennedy (em 22 de novembro de 1963), os dois discutem como matar o presidente, segundo a imprensa americana.

De acordo com Terri Moore, principal assistente de Watkins, a transcrição parece ser parte de um roteiro criado para um filme idealizado pelo promotor do distrito da época, revela o jornal Dallas Morning News.

Justiça de Dallas revela novos documentos sobre assassinato de JFK

Fonte: http://g1.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir