Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 19-02-2008

Destróier japonês atropela barco de pesca
Segundo uma fonte oficial naval, dois tripulantes do barco estão desaparecidos
Destróier japonês atropela barco de pesca
Foto: Reuters

Um destróier da Força Naval de Autodefesa do Japão bateu em um pesqueiro e o afundou na madrugada desta terça-feira (19), provocando o desaparecimento dos dois tripulantes do barco, anunciou uma fonte oficial naval.

O destróier "Atago", de 165 metros, cortou em dois o pesqueiro por volta das 4h local, quando os dois barcos navegavam no Pacífico, a 42 km do cabo Nojimazaki, 80 km ao sul de Tóquio.

"Recebemos um chamado direto do 'Atago', informando que o barco de pesca se partiu em dois e que seus tripulantes desapareceram", declarou Masashi Ogura, da guarda-costas.

Segundo o canal estatal NHK e a agência de imprensa Jiji, o barco de pesca levava Haruo Kichisei, 58 anos, e seu filho Tetsuhiro.

O ministro japonês da Defesa, Shigeru Ishiba, qualificou o acidente de "extremamente lamentável", acrescentando "que paralelamente às operações de busca e resgate, devemos realizar uma investigação sobre as causas" da colisão.

Destróier japonês atropela barco de pesca. Segundo uma fonte oficial naval, dois tripulantes do barco estão desaparecidos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir