Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 19-02-2008

Incêndio em favela de SP destrói 20 barracos
Fogo atingiu região próxima à Ceagesp; 14 equipes dos bombeiros trabalharam no local
Incêndio em favela de SP destrói 20 barracos
Foto: Reprodução

Quatro pessoas sofreram ferimentos leves e 20 barracos foram destruídos durante o incêndio que atingiu na madrugada desta terça-feira (19) uma favela na Avenida José César de Oliveira, em Vila Leopoldina, próximo do portão 9 da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), na Zona Oeste de São Paulo.

Um homem sofreu um choque elétrico e precisou ser encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o pronto-socorro da Lapa.

Os moradores já estavam deitados quando o fogo começou, por volta da meia-noite. Logo a correria tomou conta da favela. Alguns moradores chegaram a subir em seus barracos, negando abandonar a favela até que o fogo fosse extinto. Outros estavam agressivos e não queriam permitir o trabalho da imprensa no local.

Quando os bombeiros chegaram, à 1h15, funcionários do Ceagesp e de uma empresa próxima já tentavam apagar o fogo, que foi controlado em menos de uma hora. No total, foram 14 carros no combate às chamas. As passagens estreitas da favela dificultaram o combate ao incêndio.

Detido
Um homem em cima dos barracos tentava ajudar. Quebrava os telhados para que a água caísse sobre o fogo, ignorando os apelos dos bombeiros. Ele acabou detido por desacato. Os vizinhos e parentes protestaram. "Queimou o maquinário dele e o cara ainda vai preso? Nunca teve problema nenhum, nunca brigou na vida. Não é o primeiro incêndio que nós apagamos", reclamou um dos moradores.

"Esse rapaz na verdade de certa forma ele atrapalhou e também se colocou em risco. Por várias vezes nós tentamos tirá-lo de cima do barraco. Ele estava colocando a própria vida em risco e ele era insistente em não sair", justificou o capitão Edson Gomes de Quadros, do Corpo de Bombeiros. "Como ele a todo momento entrava, e estava com as suas razões, revoltado, deve ter tido algum desentendimento. Por essa razão ele deve ter desacatado as guarnições do policiamento e deve ter sido detido por essa razão."

As equipes encerraram o combate às chamas por volta das 2h. Os bombeiros suspeitam que um curto-circuito deu início ao fogo. A causa do incêndio será investigada. O resultado da perícia deve sair em 30 dias.

Incêndio em favela de SP destrói 20 barracos. Fogo atingiu região próxima à Ceagesp; 14 equipes dos bombeiros trabalharam no local.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir