Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-02-2008

Manifestação em Alagoas pede fim da corrupção
Índios protestam em Maceió contra a corrupção em Alagoas
Manifestação em Alagoas pede fim da corrupção
Foto: Fernanda Lins

Partidos políticos, movimentos sociais, sindicatos, tribos indígenas e funcionários públicos fizeram nesta terça (19) em Maceió uma manifestação contra a corrupção no Estado.

A passeata saiu da praça dos Martírios, percorreu ruas do centro da capital e terminou na sede da Assembléia Legislativa, no bairro do Jaraguá. Ao passar pelo Tribunal de Justiça, eles protestaram contra a anulação do pedido de afastamento da mesa diretora da Assembléia Legislativa.

Os manifestantes foram também para a sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), onde pediram a interferência do presidente da ordem na anulação. O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Gilberto Irineu, participou do ato e declarou luta contra a corrupção.

Na sede da PF, os manifestantes pediram rigidez no processo que apura as irregularidades levantadas pela Operação Taturana. Para terminar, o movimento foi à Associação Comercial, prédio onde funciona provisoriamente a Assembléia Legislativa, para dizer "não" à corrupção. Depois de vários discursos, lavaram as escadarias do prédio em um ato simbólico.

Manifestação em Alagoas pede fim da corrupção.

Fonte: http://noticias.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir