Categoria Politica  Noticia Atualizada em 20-02-2008

Sarkisian garante eleição em primeiro turno na Armênia
O primeiro-ministro armênio Serge Sarkisian prepara-se para votar em Yerevan, nesta terça-feira
Sarkisian garante eleição em primeiro turno na Armênia
Foto: Misha Japaridze/AP

O primeiro-ministro armênio, Serge Sarkisian, obteve 51,65% dos votos nas eleições presidenciais da Armênia, realizadas na terça-feira, segundo informou hoje a Comissão Eleitoral Central (CEC) do país.

Com 99,49% dos votos apuradaos, Sarkisian, de 53 anos, obtém a maioria absoluta, que garante sua eleição em primeiro turno.

Em segundo lugar aparece o ex-presidente armênio Levon Ter Petrosian, com 21,02% dos votos, seguido do líder do partido Orinats Erkir Artur Bagdasarian, com 16,33%.

Os outros seis candidatos repartiram os votos restantes, em uma jornada eleitoral que contou com a participação de 69,25% dos cidadãos com direito a voto do país.

Nikol Pashinián, um dos porta-vozes da campanha de Ter Petrosian, denunciou esta madrugada diversas irregularidades e assegurou que "os resultados divulgados pela CEC não correspondem às atas dos colégios eleitorais".

"Houve casos de cortes de energia elétrica nos colégios eleitorais durante a apuração e de agressões aos representantes de Ter Petrosian", disse Pasinián.

Sarkisian garante eleição em primeiro turno na Armênia.

Fonte: http://noticias.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir