Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-02-2008

FARC; Córdoba nega ter anunciado libertação de refém .
Em 31 de janeiro a guerrilha revelou em comunicado que havia decidido libertar os ex-congressistas Gloria Polanco
FARC; Córdoba nega ter anunciado libertação de refém .

Caracas, 20 fev (EFE) - A senadora colombiana Piedad Córdoba negou hoje ter anunciado a libertação do ex-congressista Jorge Gechem por parte das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), indicou o canal "Telesur".

Córdoba disse à emissora em Caracas por telefone que falou com a esposa do refém, Lucy Artunduaga, mas que nunca anunciou a próxima libertação de Gechem, em poder das Farc desde 20 de fevereiro de 2002.

Artunduaga disse hoje na Colômbia que Córdoba tinha confirmado por telefone que seu marido "seria libertado o mais em breve possível".

A senadora confirmou ao canal que conversou com Artunduaga, mas esclareceu que só reiterou que tanto ela como o presidente venezuelano, Hugo Chávez, "vão continuar trabalhando pela libertação de todos os reféns da guerrilha".

A legisladora ressaltou, segundo a "Telesur", que não recebeu qualquer comunicação da guerrilha sobre a possível libertação de Gechem e destacou que "qualquer informação sobre o tema será anunciado de maneira oficial pelos porta-vozes das Farc".

Em 31 de janeiro a guerrilha revelou em comunicado que havia decidido libertar os ex-congressistas Gloria Polanco, Luis Eladio Pérez e Orlando Beltrán, operação que está em andamento.

As Farc libertaram em janeiro Clara Rojas e Consuelo González após uma operação que contou com a participação do Governo venezuelano e do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV). EFE

FARC; Córdoba nega ter anunciado libertação de refém .
Em 31 de janeiro a guerrilha revelou em comunicado que havia decidido libertar os ex-congressistas Gloria Polanco.











Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir