Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 20-02-2008

Marinheiro britânico morre em explosão no Afeganistão
Um infante da marinha britânico morreu hoje em uma explosão registrada no sul do Afeganistão
Marinheiro britânico morre em explosão no Afeganistão
Foto: http://g1.globo.com

Londres, 20 fev (EFE) - Um infante da marinha britânico morreu hoje em uma explosão registrada no sul do Afeganistão, informou o Ministério da Defesa do Reino Unido.

O militar, que pertencia ao 40º Comando dos Marines Reais, fazia uma patrulha para repelir um ataque de rebeldes talibãs na perigosa província de Helmand (sul).

Outro infante da Marinha ficou ferido no confronto e foi levado a Camp Bastion, principal base britânica de Helmand.

Os familiares das vítimas foram informados do fato e, como é comum nestes casos, os nomes dos soldados não foram divulgados.

A morte do infante da marinha ocorreu dois dias depois que um soldado britânico morreu e outro ficou ferido ao serem atingidos por uma explosão quando patrulhavam a pé perto de Kajaki, na província de Helmand.

Até agora, um total de 89 uniformizados das Forças Armadas do Reino Unido morreram no Afeganistão desde a invasão liderada pelos Estados Unidos, em outubro de 2001.

O Reino Unido possui desdobrados no Afeganistão 7.700 soldados, a maioria concentrados no sul do país, uma região perigosa devido à atuação de rebeldes talibãs, traficantes de droga e membros da rede terrorista Al Qaeda. EFE

Marinheiro britânico morre em explosão no Afeganistão

Fonte: http://g1.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir