Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-02-2008

Senador Jonas Pinheiro é enterrado em MT.
Parlamentar do DEM morreu na noite de terça (19), de falência múltipla de órgãos.
Senador Jonas Pinheiro é enterrado em MT.

O corpo do senador Jonas Pinheiro (DEM-MT), que morreu na noite desta terça-feira (19), aos 67 anos, de falência múltipla de órgãos, foi enterrado às 19h (18h no horário local) desta quarta (20), no Cemitério de Santo Antônio de Leverger (MT), cidade natal do senador.

Jonas Pinheiro estava internado desde o último dia 10 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Amecor, em Cuiabá. Diabético há 23 anos, o político havia dado entrada no hospital com um quadro de parada cardiorrespiratória, estava em coma e respirava com a ajuda de aparelhos.

Cerca de 10 mil pessoas, segundo o Corpo de Bombeiros, acompanharam o cortejo com o corpo do senador, que foi velado na cidade. O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), acompanhado de uma comitiva de senadores e deputados, além do governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PR), secretários, prefeitos e vereadores foram prestar solidariedade à família.

Jonas Pinheiro estava em seu segundo mandato como senador e já havia ocupado o cargo de deputado federal por três vezes.

Ele era casado com a ex-deputada federal Celcita Pinheiro, atual titular da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano da Prefeitura de Cuiabá, e deixa dois filhos: Giorgio Pinheiro da Silva e Giani Antonia de Moraes.

Formado em medicina veterinária, pecuarista, e integrante da bancada ruralista no Senado, o parlamentar defendia a redução das taxas de juros aplicadas aos financiamentos agrícolas e mais facilidade nas renegociações das dívidas.

O governo de Mato Grosso decretou luto oficial de três dias pela morte de Jonas Pinheiro. A sessão do Congresso prevista para esta quarta foi cancelada.

O primeiro suplente do senador é o empresário do setor rural Gilberto Goellner. No Senado, Jonas Pinheiro era membro titular de quatro comissões: Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) , Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), e Agricultura e Reforma Agrária (CRA) .

Senador Jonas Pinheiro é enterrado em MT.
Parlamentar do DEM morreu na noite de terça (19), de falência múltipla de órgãos.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir