Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-02-2008

Concurso do INSS tem quase 600 mil inscritos.
Concorr�ncias do concurso do INSS para analista do seguro social
Concurso do INSS tem quase 600 mil inscritos.

Cerca de 600 mil candidatos ir�o disputar as 2.000 vagas do concurso p�blico do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Para t�cnico do seguro social, foram 499.322 inscritos e, para o cargo de analista, 93.721, totalizando 593.043 candidatos.

S�o 1.400 postos para t�cnico, fun��o que pede n�vel m�dio, e 600 para analista do seguro social, para candidatos de n�vel superior -- de qualquer �rea de forma��o ou nas carreiras espec�ficas de arquitetura, arquivologia, biblioteconomia, ci�ncia da computa��o, ci�ncias atuariais, comunica��o social, direito, engenharia com especializa��o em seguran�a do trabalho, engenharia de telecomunica��es, engenharia el�trica, engenharia mec�nica, estat�stica, pedagogia, psicologia e terapia ocupacional.

O cargo de analista com forma��o em qualquer de �rea de n�vel superior foi o que registrou o maior n�mero de inscritos (47.392), seguido dos postos de analista que exigem forma��o espec�fica em direito, com 20.206 candidatos, e em pedagogia, com 8.317.

O analista previdenci�rio tem sal�rio inicial de R$ 2.243,78, inclu�da a gratifica��o de desempenho, e � encarregado da an�lise e concess�o de pedidos de benef�cios. J� o t�cnico previdenci�rio, com remunera��o de R$ 1.989,87, � respons�vel pelo atendimento aos segurados e tamb�m tem fun��es administrativas.

As provas objetivas ser�o realizadas no dia 16 de mar�o. Os locais e o hor�rio de realiza��o das avalia��es ser�o divulgados no dia 5 ou no dia 6 de mar�o. As contrata��es ser�o feitas ao longo do primeiro semestre de 2008.

As informa��es foram fornecidas pelo Cespe/UnB. � recomend�vel confirmar datas e hor�rios para se prevenir de altera��es posteriores � publica��o deste texto. Outros dados podem ser obtidos no site da institui��o.
Concurso do INSS tem quase 600 mil inscritos.
Concorr�ncias do concurso do INSS para analista do seguro social.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir