Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 21-02-2008

Duas crianças e 4 adultos estão desaparecidos após naufrágio
Barco, com cerca de 90 pessoas, afundou após colisão com balsa. Segundo o Corpo de Bombeiros, 84 ocupantes foram resgatados
Duas crianças e 4 adultos estão desaparecidos após naufrágio
Foto: Editoria de Arte/G1

Duas crianças e quatro adultos estão entre as vítimas que ainda não foram localizadas e resgatadas após o naufrágio do barco Almirante Monteiro, na madrugada desta quinta-feira (21), em Itacoatiara (AM). As informações são da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros do Amazonas.

O barco afundou com cerca de 90 pessoas depois de bater em uma balsa. Ainda de acordo com informações dos bombeiros, 84 pessoas foram resgatadas com vida.

De acordo com o coronel Antonio Dias dos Santos, comandante do Corpo de Bombeiros do Amazonas, as primeiras vítimas foram resgatadas por uma embarcação que passava pelo local no momento do acidente. "Por sorte, um barco da Polícia Civil estava por perto e conseguiu retirar da água a maior parte das vítimas. Acredito que se não fosse isso, uma catástrofe teria acontecido aqui."

Ainda segundo o comandante, uma equipe de mergulhadores da Marinha está no local para ajudar no resgate das vítimas. "Estamos com dez mergulhadores no local, que é de difícil acesso. Acho inevitável falar que possa ter ocorrido alguma morte, mas ainda é cedo para confirmar óbitos. A comunicação com a equipe que está na região é complicada. Itacoatiara fica a cerca de 270 quilômetros de Manaus."

O coronel disse ao G1 que o barco Almirante Monteiro seguia para Manaus. "O acidente ocorreu depois de o barco sair de Alenquer (PA) e bater na balsa de metal perto da comunidade de Novo Remanso."

Duas crianças e 4 adultos estão desaparecidos após naufrágio no AM. Barco, com cerca de 90 pessoas, afundou após colisão com balsa. Segundo o Corpo de Bombeiros, 84 ocupantes foram resgatados.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir