Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 21-02-2008

Favoritos tentam evitar surpresa em Floripa
Duplas esperam n�vel alto e muito equil�brio na segunda etapa do Circuito Brasileiro 2008
Favoritos tentam evitar surpresa em Floripa
Foto: http://globoesporte.globo.com

As melhores duplas do v�lei de praia brasileiro voltam � quadra nesta sexta-feira para a etapa de Florian�polis, a segunda do Circuito Brasileiro 2008. Ap�s algumas surpresas no torneio de estr�ia, muitas duplas trataram de se aprimorar para manter a soberania no campeonato. A disputa come�a �s 8h, na arena armada em Canasvieiras, e tem entrada gratuita.

Os campe�es ol�mpicos Ricardo e Emanuel, por exemplo, conquistaram o t�tulo em Xangri-l�, mas acreditam que, com a concorr�ncia cada vez maior, o n�vel da disputa promete ficar cada vez mais acirrado.

- Houve mudan�as de duplas e muitas parcerias apareceram bem na primeira etapa, aumentando a concorr�ncia, o n�vel da disputa. E os jogos v�o ser cada vez mais iguais, mais acirrados, o que faz com que a gente precise estar sempre estudando mais nossos advers�rios, variando a estrat�gia de jogo sempre, e sempre muito concentrados - afirma Ricardo, por meio de assessoria de imprensa.

M�rcio e F�bio Luiz buscam reabilita��o

Uma das grandes surpresas da primeira etapa do Brasileiro foi a m� coloca��o de M�rcio e F�bio Luiz, atuais vice-campe�es mundiais. A dupla, uma das favoritas � classifica��o para as Olimp�adas de Pequim, conseguiu apenas a 13� coloca��o.

- Esse resultado negativo nos colocou diante das dificuldades que teremos neste in�cio de temporada por conta da prepara��o que estamos realizando, voltada para o Circuito Mundial. J� sabemos o que precisamos fazer e temos experi�ncia suficiente para lidar com esta situa��o. Entraremos com mais garra, pois nestes momentos isso faz a diferen�a - garante F�bio.

Ana Paula e Shelda competem juntas pela primeira vez

No feminino, a expectativa fica por conta da estr�ia de uma parceria que tem tudo para brigar com as l�deres do circuito: Ana Paula e Shelda. No entanto, outras duplas formadas para esta temporada tamb�m prometem dar trabalho, como Leila e Sandra Pires, que conseguiram um bom resultado em seu primeiro torneio, o quinto lugar.

- Conseguimos aproveitar bastante esses �ltimos treinos e, aos poucos, vamos ganhando mais conjunto, mais entrosamento, nosso jogo vai encaixando melhor. Tivemos uma boa estr�ia e nossa dupla s� tem a crescer - diz Sandra.

Favoritos tentam evitar surpresa em Floripa. Duplas esperam n�vel alto e muito equil�brio na segunda etapa do Circuito Brasileiro 2008.

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir