Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-02-2008

Bombeiros resgatam mulher de dentro de galeria pluvial
Bombeiros resgatam mulher de dentro de galeira pluvial no centro de Curitiba (Paran�); ela teria entrado no buraco para fugir de uma gangue
Bombeiros resgatam mulher de dentro de galeria pluvial
Foto: Jo�o Carlos Frig�rio/Ag�ncia Estado

Uma mulher foi resgatada pelos bombeiros de dentro de uma galeria pluvial no centro de Curitiba no in�cio da tarde desta quinta-feira (21). Segundo os bombeiros, Luci Machado Santana, 26, foi encontrada em um bueiro localizado na avenida Visconde de Guarapuava, perto da esquina com a rua Jo�o Negr�o.

De acordo com informa��es do Copom (Centro de Opera��es da Pol�cia), Luci caminhava pelo Centro C�vico, acompanhada pelo namorado, na madrugada de hoje, quando foi perseguida por uma gangue e entrou na galeria para fugir.

Pedestres teriam ouvido a mulher pedir socorro, por volta das 11h, com as m�os para fora do bueiro, e chamaram os bombeiros. O resgate teve in�cio por volta do meio-dia.

Dez bombeiros participaram da a��o, que durou uma hora e meia. Segundo o capit�o Maur�cio Jos� Aliski, a v�tima disse que estava na galeria desde as 7h de hoje e que rastejou por cerca de 2 km at� o local onde foi poss�vel ver a rua e gritar por socorro.

"Ela disse que veio rastejando desde as proximidades do Shopping Mueller. Aparentemente, estava bem abalada psicologicamente e com escoria��es pelo corpo. Al�m disso, reclamou de ter ingerido bastante �gua dentro da galeria. Em mais de 20 anos de profiss�o, � a primeira vez que vejo um caso como esse", disse Aliski.

O primeiro atendimento a Luci foi realizado no local, quando foi constatado caso de hipotermia, segundo Aliski. A v�tima foi encaminhada ao Hospital Evang�lico de Curitiba, que, em nota, informa que a mulher encontra-se em observa��o e requer cuidados intensivos, mas est� fora de perigo.

Bombeiros resgatam mulher de dentro de galeria pluvial em Curitiba.

Fonte: http://noticias.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir