Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-02-2008

Incêndio em embaixada dos EUA em Belgrado após choques
Manifestantes provocam incêndio na Embaixada dos Estados Unidos, em Belgrado, durante confrontos com a polícia
Incêndio em embaixada dos EUA em Belgrado após choques
Foto: AP

BELGRADO, 21 Fev 2008 (AFP) - Um grupo de manifestantes provocou um incêndio na embaixada dos Estados unidos em Belgrado durante confrontos com a polícia, após uma grande multidão se concentrar para protestar contra a independência do Kosovo.

Um grupo de manifestantes conseguiu entrar na embaixada, mas nenhum funcionário estava no local, informou em Washington o porta-voz do departamento de Estado, Sean McCormack.

Pelo menos dez veículos blindados da polícia e dezenas de agentes chegaram ao local para dispersar os manifestantes usando bombas de gás lacrimogêneo.

Outros incidentes aconteceram perto da embaixada da Croácia e numa das principais avenidas da capital, a praça Slavia, onde os manifestantes lançaram rojões.

Vários manifestantes, em sua maioria torcedores de futebol violentos, foram detidos enquanto carros dos bombeiros chegavam ao local.

Outros incidentes aconteceram perto da embaixada da Croácia e em uma das principais avenida da capital, a praça Slavia, onde os manifestantes lançaram rojões e quebraram janelas.

Tres policiais ficaram feridos em outros choques com manifestantes.

Em frente à embaixada da Alemanha, a guarita dos vigias foi incendiada por manifestantes. Em frente à embaixada do Canadá havia um carro em chamas.

A maioria das embaixadas está no mesmo setor da capital sérvia, na avenida Kniaz Milos, uma das principais artérias de Belgrado.

Os incidentes ocorreram após uma concentração em frente ao Parlamento contra a independência do Kosovo, à qual compareceram mais de 150.000 pessoas.

Incêndio em embaixada dos EUA em Belgrado após choques com manifestantes.

Fonte: http://noticias.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir