Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 21-02-2008

Corpo carbonizado é retirado da embaixada dos EUA .
Jovens protestaram contra a independência do Kosovo.Atos reuniram cerca de 150 mil pessoas só em Belgrado
Corpo carbonizado é retirado da embaixada dos EUA .
Foto: AFP

Um corpo carbonizado foi retirado da embaixada dos Estados Unidos em Belgrado após o incêndio provocado na missão diplomática ao final de uma manifestação contra a independência de Kosovo. A informação foi confirmada pelo porta-voz da embaixada, que deu entrevista ao vivo à rede de TV CNN. Segundo ele, o corpo não foi identificado.

Manifestantes incendeiam a embaixada americana em Belgrado, na Sérvia, durante protestos contra a independência do Kosovo. (Foto: AFP)Mais cedo, o embaixador dos Estados Unidos na ONU mostrou-se "indignado" com a invasão à embaixada americana de Belgrado, a capital da Sérvia. Manifestantes que se opõem à independência do Kosovo entraram no prédio e colocaram fogo. Ninguém se feriu.

"Estou indignado", disse o embaixador Zalmay Khalilzad a jornalistas. O diplomata americano tentará forçar uma condenação a este ato por parte do Conselho de Segurança.

Além da manifestação em Belgrado, também houve protestos na Bósnia. Ao todo, mais de 30 pessoas ficaram feridas.

Os manifestantes estavam protestando contra a independência do Kosovo -que era uma província da Sérvia até o último domingo, quando declarou unilateralmente sua independência.

Outras embaixadas de Belgrado foram atacadas pelos manifestantes, como a da Turquia -outro país que reconheceu a autoproclamada independência do Kosovo.

Corpo carbonizado é retirado da embaixada dos EUA .
Jovens protestaram contra a independência do Kosovo.Atos reuniram cerca de 150 mil pessoas só em Belgrado.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir