Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-02-2008

Passageiros de trem ilhado em SP são retirados com botes
Bombeiros retiram bote usado para resgatar passageiros presos em estação de trem da CPTM inundada pela forte chuva desta quinta-feira
Passageiros de trem ilhado em SP são retirados com botes
Foto: Sergio Alberti/Folha Imagem

Os passageiros de um trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que ficou ilhado na zona sul de São Paulo foram resgatados nesta sexta-feira por botes do Corpo de Bombeiros.

A composição da CPTM ficou presa devido a uma inundação na linha D --Luz-Rio Grande da Serra-- desde às 21h desta quinta-feira (21). O trem estava na superfície entre as estações Ipiranga e Tamanduateí, na altura da avenida Presidente Wilson, no bairro do Ipiranga.

Os bombeiros e a CPTM não confirmaram quantas pessoas estavam presas dentro do trem.

Em seu site, a CPTM informou que desde as 18h30 de ontem os trens da linha D enfrentavam problemas devido às fortes chuvas. Os trens pararam nas plataformas para aguardar a liberação das vias, nos trechos inundados.

Caos

Durante a tarde desta quinta, a capital registrou ao menos 50 pontos de alagamentos e cinco transbordamentos de córregos e rios devido às fortes chuvas. Por volta das 23h20, a cidade ainda registrava 15 pontos de alagamentos.

Durante a noite, a cidade registrou estado de atenção em todas as regiões --com exceção da zona norte. A escala usada pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) para alagamentos é de observação, atenção, alerta e alerta máximo.

O estado de atenção foi suspenso por volta das 23h, após a diminuição do volume de chuvas.

Além da inundação de vias e da linha da CPTM, as chuvas também provocaram a queda de parte do muro da cabeceira da pista do aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. A parede fica na avenida dos Bandeirantes, próximo à entrada do viaduto João Julião da Costa Aguiar.

De acordo com a Infraero (estatal que administra os aeroportos), cerca de 30 metros do muro desabaram, bloqueando a calçada. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) interditou a faixa da direita da avenida dos Bandeirantes, sentido Imigrantes, para evitar acidentes e para o trabalho do Corpo de Bombeiros, que está no local.

Passageiros de trem ilhado em SP são retirados com botes.

Fonte: www1.folha.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir