Categoria Politica  Noticia Atualizada em 22-02-2008

Lula e Cristina Kirchner se encontram em Buenos Aires
Eles assinam ainda nesta sexta-feira (22) acordo envolvendo a Embraer. Amanh�, reuni�o ser� com o presidente boliviano Evo Morales
Lula e Cristina Kirchner se encontram em Buenos Aires
Foto: Dida Sampaio/Ag�ncia Estado

O presidente Luiz In�cio Lula da Silva est� em Buenos Aires, onde almo�a nesta sexta-feira (22) com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner. No encontro ocorrido pela manh�, eles definiram que v�o assinar ainda hoje um acordo entre a Embraer e a ex-f�brica militar de avi�es da Argentina para a constru��o de dois modelos de aeronaves, o Embraer 170 e o Embraer 190.

Segundo o subsecret�rio de Integra��o Econ�mica da Chancelaria Argentina, Eduardo Sigal, na �rea de coopera��o nuclear, um acordo prev� o estudo de enriquecimento de ur�nio e dom�nio do ciclo de combust�vel n�o s� para pesquisa, mas tamb�m para explora��o.

Funcion�rios de ambos os pa�ses informaram que o tema central da visita oficial do presidente brasileiro � o energ�tico, que ser� abordado especificamente tamb�m na reuni�o de c�pula que Kirchner e Lula far�o no s�bado com o presidente boliviano Evo Morales.

Tamb�m ficou definido que a presidente da Argentina visitar� o Brasil em setembro, onde se reunir� novamente com Lula.

Lula e Cristina Kirchner se encontram em Buenos Aires. Eles assinam ainda nesta sexta-feira (22) acordo envolvendo a Embraer. Amanh�, reuni�o ser� com o presidente boliviano Evo Morales.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir