Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 22-02-2008

Massa bate recorde da pista em Barcelona
Última dia de testes trouxe brasileiro simulando uma corrida em Montmeló
Massa bate recorde da pista em Barcelona

Apesar de Felipe Massa dizer que a Ferrari ainda tem o que crescer, dentro da pista, o piloto brasileiro tem travado uma batalha intensa contra o relógio. E o que é melhor, tem ganho. Nesta sexta-feira, Massa bateu em duas oportunidades o recorde do circuito da Catalunha, em Barcelona. Primeiro, o ferrarista baixou o tempo de classificação, que agora é de 1m20s508, quase um décimo a menos do que o anterior.

Depois, Felipe Massa foi além. Simulando uma corrida com 65 voltas, o brasileiro rodou a 1m21s44, 1s2 abaixo do seu melhor tempo no GP da Espanha de 2007, e três décimos abaixo do tempo de Sebastien Vettel com a STR, na simulação feita em 2 de fevereiro. Massa teve a companhia do piloto de testes Luca Badoer, que teve problemas no câmbio e parou faltando 15 voltas para o fim do GP simulado. Em todo o treino, Massa completou 95 voltas, enquanto Badoer deu 75, com 1m21s808 como seu melhor tempo.

Após a pausa de final de semana, a Fórmula 1 volta na segunda-feira para os últimos três dias de testes antes de embarcar para Melbourne. O GP da Austrália será no dia 16 de março e terá transmissão ao vivo da Rede Globo.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir