Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 22-02-2008

Sobe para 14 o número de mortos em naufrágio no AM
As equipes de resgate às vítimas de um naufrágio ocorrido no rio Amazonas encontraram hoje o corpo de um menino de nove anos
Sobe para 14 o número de mortos em naufrágio no AM

As equipes de resgate às vítimas de um naufrágio ocorrido no final da noite de quarta-feira (20) no rio Amazonas encontraram hoje o corpo de um menino de nove anos. Com isso, sobe para 14 o número de mortos no acidente. No total, 92 pessoas foram resgatadas com vida e seis permanecem desaparecidas. As buscas prosseguem.

A embarcação Almirante Monteiro, feita de madeira, saiu de Alenquer (PA) e seguia para Manaus (AM). O acidente aconteceu na região da Vila Novo Remanso, em Itacoatiara, a 90 km do centro de Manaus, quando a embarcação bateu em uma balsa de combustível que vinha na direção oposta, impulsionada por outro barco (empurrador), e naufragou. A balsa deixou o local após o acidente.

Segundo o Corpo de Bombeiros do Amazonas, o corpo de Rogério da Gama Caio, 9, foi retirado das águas por volta das 10h desta sexta. Das 14 vítimas do acidente, 12 já foram identificadas, segundo os bombeiros.

Além de Caio, foram identificados: Aline Santos Castro, de um ano meio de idade, Rainara Taiane Chaves, 3, Maria do Socorro Silva Leitão, 44, José Luiz Costa Leitão, 49, Antonia Vieira, 82, Lucas da Cruz Nunes, 29, Jacilene da Silva Nunes, 25, Lucas Júnior da Silva Nunes, 8 e Adriel Vitor da Silva, 7 --os últimos quatro são da mesma família, de acordo com a Marinha.

Uma criança identificada como Jennifer, 3, e Ana Lucia, também estão entre os mortos. Os corpos de uma criança e de uma mulher ainda não foram reconhecidos.

A batida ocorreu em um trecho em que o rio Amazonas tem 300 metros de largura, e a 90 metros da margem esquerda do rio. É um local de águas barrentas e muita correnteza.

Uma embarcação da Polícia Civil teria captado o pedido de socorro do comandante do barco e prestou os primeiros socorros. Bombeiros, mergulhadores e equipes da Marinha utilizam barcos, um hidroavião e um helicóptero para vasculhar a área e socorrer eventuais vítimas.

O helicóptero da Marinha também está empenhado em procurar a balsa que estaria envolvida no acidente. Um inquérito administrativo foi instaurado para apurar as causas do acidente. A Polícia Civil também vai investigar o caso.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir