Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 22-02-2008

Explosões deixam pelo menos 12 mortos no Iraque
Pelo menos 12 pessoas morreram em uma série de explosões ocorridas hoje em diferentes partes do Iraque
Explosões deixam pelo menos 12 mortos no Iraque

Pelo menos 12 pessoas morreram em uma série de explosões ocorridas hoje em diferentes partes do Iraque, informou a polícia local. A pior explosão ocorreu em Amiriyah, uma cidade da província de Anbar situada apenas 40 quilômetros a oeste de Bagdá. No ataque, um militante suicida atacou fiéis que deixavam uma mesquita sunita depois das tradicionais orações de sexta-feira. Pelo menos quatro pessoas morreram e quatro ficaram feridas, informaram autoridades locais.

A província de Anbar é um antigo bastião do grupo extremista Al-Qaeda no Iraque que vinha testemunhando um recente declínio na violência depois que líderes sunitas locais tornaram-se aliados dos EUA na guerra contra os rebeldes. No centro de Bagdá, a explosão de uma bomba escondida numa carroça puxada por cavalo provocou a morte de três civis, entre eles um gari, informou a polícia bagdali. Seis pessoas ficaram feridas. O cavalo também morreu no ataque.

Pouco depois da explosão, autoridades locais proibiram a presença de carroças nas ruas de Bagdá. Mais cinco pessoas morreram em outros ataques em Bagdá e em cidades ao norte da capital. Nenhum grupo ou indivíduo reivindicou a autoria dos ataques. Nas proximidades de Baquba, ao norte de Bagdá, soldados iraquianos encontraram 15 corpos com sinais de execução, informou o Exército americano. Ontem, nove corpos nas mesmas condições foram encontrados na região de Baquba.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir